22 de set. de 2019

PONTOS A PONDERAR...


01.
DIZER E FAZER
Manchetes internacionais: O Irã ameaça destruir qualquer país que atacar seu território. Pô, até aí, morreu o Neves. Qualquer país que tiver seu território atacado vai dizer a mesma coisa. Isso é claro, no tempo em que os países falavam. E dizer é uma coisa; fazer é outra.

02.
BOLSONARO NA ONU
A índia Ysani Kalapalo viajará com Bolsonaro à Assembléia Geral da ONU. Kalapalo vai meter os cachorros nem tudo quanto é cara-pálida das ONGs.

03.
RADARES E ARMAS
Suspensão de radares móveis reduziu mortes e multas, diz Bolsonaro. Tá, mas assim que for aprovado o projeto de porte e posse de arma, isso tudo volta logo ao normal.

03.
PT QUER FROTA NA CPI
O PT quer depoimento de Alexandre Frota na CPI das Fake News. Nada mais fake. Nem o Lula soaria mais fake. Tá, perdão, perdão, exagerei. Soaria, sim. Nada nem ninguém é mais fake do que Lula. Mas, numa CPI, o PT e o Frota, unidos, jamais serão vencidos. Pensando bem, o PT quer Frota, porque há muito tempo não consegue reunir sequer um bando.

04.
FAKE NEWS
É tanta fake news se espalhando não só pelas páginas dos jornalões, pelas rádios e telonas de TV que logo, logo, as redes sociais vão ter a mesma credibilidade do Datafolha e do Ibope.

05.
O SÍNODO DA AMAZÔNIA

O Vaticano prepara um forte discurso contra o ‘extrativismo’ e em defesa da preservação da floresta tropical, no  Sínodo da Amazônia, que será realizado  entre os dias 6 e 27 de outubro, no Estado da Santa Madre Igreja.

É o que promete o padre colombiano Dario Bossi, que vive como missionário no Brasil e é membro da Rede Eclesial Pan-Amazônica (Repam), organização católica que reúne representantes dos oito países da região.

Grande novidade: a Igreja Católica Apostólica Romana é residente e domiciliada na Amazônia desde 1.500 quando Cabral, cercado das índias que não perdia de vista, assistiu naquele longínquo dia 26 de abril, à 1ª Missa celebrada pelo frei franciscano Henrique de Coimbra, célebre missionário na Índia e na África.

E sabem lá vocês, quando é que o Vaticano vai tirar o pé da Terra de Santa Cruz?!? Quando São Nunca celebrar a próxima missa pascal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário