23 de set. de 2019

PONTOS A PONDERAR...


01.
OS JAGUNÇOS

O Ciro Gomes fala para o Brasil como se estivesse falando com os jagunços das suas terras. E botou na cabeça que pode ser presidente da República. Tá louquinho da vida pra levar mais uma punhalada do Lula pelas costas.

02.
O PAI DA INJUSTIÇA

O que me deixa mais indignado é ver que o poder estabelecido executa até de bom grado as ordens desfechadas por Gilmuar – O Pai do Habeas Porcus e figura mais deplorável e do lado penoso da submissão dos brasileiros da planície.

Gilmuar manda fazer e não pede, tudo aquilo que nos repugna. Enquanto houver gilmuares como esse, todos eles acima da lei, não haverá democracia nem justiça social.

03.
NOSSOS EXECUTORES
Estamos numa ilha cercada por todos os lados de leis criadas por picaretas que disfarçados de parlamentares tomaram conta do legislatório que atende pelo codinome de Congresso Nacional. Eles não são legisladores; são executores. Eles não nos representam. Eles nos executam.

04.
A SENSATEZ DA RAZÃO

Só agora, com o poder da Internet, do tuíter, Facebook, YouTube e da popularização das redes sociais é que nos damos conta de que vivíamos nesse país, aprisionados e moldados por slogans absurdos e pela maior carga de propaganda enganosa da sua história.

Agora, nossa missão impossível é voltar a confiar na sensatez da razão. Tá difícil, né não?!?

05.
O DESPENHADEIRO

Enquanto as canelas do presidente da República estiverem monitoradas pelas tornozeleiras eletrônicas de um Alcolumbre no Senado, um Maia na Câmara, e um Toffoli no STF, o Brasil continuará andando pra frente... à beira desse despenhadeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário