24 de jun. de 2019

PONTOS A PONDERAR

01.
MELHORES MOMENTOS
Em mais um daqueles bilhetinhos garatujados pelo menos uma vez por semana, Lula manda dizer debochado pensando nos vazamentos de conversas que "estou vivendo os meus melhores momentos". Já a sociedade brasileira vive seus ''melhores momentos'' desde 7 de abril do ano passado, quando Lula foi viver na cadeia.

02.
O DIA ''D''ELES
Nesta terça-feira a Milícia do STF está com o pé que é um leque para condenar Moro e soltar Lula. A Segundona está assim escalada para o espetáculo: Levianoswski, Gilmuar, Decano Curto, Frachin e Cármen Lúcida.

03.
INDA QUE MAL PERGUNTE...
Como é que esse Greenwald, marido ou mulher de Davi Alcolumbre, herdeiro ou herdeira de Jean Wyllys, biba escrachada, ainda não foi preso?!? O cara invade privacidades e rouba confidências e fica por isso mesmo?!? 

04.
A QUADRILHA
O melhor dessa canalhice toda é que o Grupo Folha de S. Paulo associou-se ao site marginal IntercePT... Isso não é uma simples associação: é formação de quadrilha. E com direito a porta-voz e tudo mais: o melífluo Reinaldo Azevedo, comentador histriônico de um programa de esparramo na rádio BandNews FM.

05.
ENTREMENTES...
A Câmara deve votar ainda nesta semana o decreto das armas de Bolsonaro. Tratar do pacote anticrime de Moro, eles não querem, nem que a Dilmandioca tussa. É que a minoria tem medo dos muito mais de 300 picaretas que mandam e desmandam na Casa do Povo.

06.
MORO & LULA
Logo depois da ''notícia'' da associação da Folha com o IntercePT, o Clube dos Advogados Graciosos publicou artigo pedindo a anulação dos julgamentos de Lula pelo então juiz Sérgio Moro. Isso é que é liberdade de pressão. A Folha está servindo abertamente para, digamos, cobrir as necessidades fisiológicas da gangue de Lula. Essa pandilha não quer mais nada, apenas ''Moro condenado, Lula solto''. É a estratégia do ''se colar, colou''.

07.
O FUTEBOL TEM DISSO...

Gosto muito da Marta boleira. Mesmo de batom mouche, ela joga um bolão. Não é por nada que foi eleita seis vezes ''melhor do mundo''. Ela agora está na campanha azul e rosa GoEqual que luta pela equidade entre homens e mulheres. 


Tô com ela e com elas. Tô com as mulheres. Acho apenas que alguém tem que avisá-las de que o futebol profissional, é o que o nome diz: profissional. 

O futebol há muito tempo virou negócio. É uma questão de toma lá, dá cá. 

Tudo no futebol hoje é uma questão de custo-benefício. O dia em que os estádios do futebol feminino - não só em torneios de enorme visibilidade como a Copa do Mundo - tiverem o mesmo público das arquibancadas do futebol masculino, decerto, elas chegarão à tão sonhada isonomia salarial. 

Os patrocinadores, os Mecenas do esporte entenderão isso e estarão com elas, como hoje estão com os barbados cai-cai e cheios de graça do antigo esporte bretão. Bola nos pés, elas já têm. 

E, para que não me entendam mal: você que gosta de futebol, diga aí - sem ir ao Google e sem pestanejar - o nome de três times brasileiros de futebol feminino. E, se não for muita chatice, diga cá pra nós e que ninguém nos ouça, a quantos jogos dessas meninas você já assistiu... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário