01.
25 DE JULHO
Terça-feira de um tenebroso inverno e 210 milhões brasileiro acordam de joelhos, uma vez mais, diante do poder absoluto de uma cabeça exarar uma sentença: Gilmuar Mendes é quem vai decidir se entra ou não na pauta da Segundona do STF o julgamento de mais um habeas porcus em prol da liberdade de Lula, o mais pernicioso e corrupto presidente da História do Brasil.
Esse sobressalto é só mais um episódio macabro que comprova o absurdo de se concentrar tanto poder de fazer in/justiça na cabeça, tronco e membros de 11 ministros escolhidos a dedo pela pior safra de presidentes que essa República já suportou.
02.
VERGONHA SEM TAMANHO
Mesmo que não dê em nada, é uma vergonha sem tamanho, o simples fato de estarmos diante de um impasse institucional que, por requebros jurídicos, levanta a possibilidade de culpar Sérgio Moro e libertar Lula da Silva.
03.
UM MONUMENTO À DESIGUALDADE
O desmentido de Cármen Lúcida sobre a anunciada retirada de pauta do habeas porcus que livra a cara de Lula dá nos dedos do colunismo politiqueiro da Folha de S. Paulo. Foi o velho e alquebrado jornalão que tentou tirar a responsabilidade das costas largas da sua mais querida fonte no STF, o pedinte de vistas Gilmuar Mendes.
Nas entrelinhas do folhetão está a versão que faz a notícia camuflada: Gilmuar tem dúvidas do voto de Minerva do decano curto Celso de Mello. Foi criada então uma saída protelatória honrosa: Cármen Lúcida colocaria em pauta 11 processos à frente do habeas porcus de Lula...
Era a brecha para Gilmuar, airosamente deixar o caso do presidente de honra do PT para o segundo semestre. requebros jurídicos que esbarram na barra dessa Magnífica Corte - um monumento à evidência de que não somos todos iguais perante a lei.
04.
MOBILIZAÇÃO DO DIA 30
Se me provarem que a manifestação a céu aberto desse dia 30 é mesmo pela aprovação do pacote anticrime, já estou me preparando para ir às ruas de malas, bagagens, coxinhas e pirulitos. Se for pelo pacote anticrime... Por qualquer outra razão, fico em casa.
SCRIPTUM POST - Ah, sim... Se a mobilização for pela transferência de Lula para uma colônia penal agrícola, também vou. Fico na rua até que o sol dê lugar à lua, cara pálida.
05.
SINTO MUITO
Sim, sim... Sinto muito, mas... Gilmuar Mendes ainda pode condenar Moro e soltar Lula hoje à tarde no templo sagrado da Milícia Suprema. Mesmo que não o faça... Que humilhação uma nação ficar de joelhos diante de uma Corte soberana e imune; diante de um governo paralelo, supremo e intocável. Sinto muito...
06.
ENTREMENTES...
Não se distraia, enquanto os muito mais de 300 picaretas da Câmara sabotam o pacote anticrime, a parte putrefata do Senado está com o pé que é um leque para colocar em pauta o projeto do ''abuso de autoridade''.
Dentre as dezenas de cretinices contidas no projeto, tem aquela que propõe que procuradores e policiais não possam compartilhar provas sem autorização judicial — uma arapuca que inviabiliza qualquer investigação criminal decente. Um estrago fatal para qualquer operação como a Lava-Jato.
Só bandido tem medo das autoridades constituídas. Não se distraia. Tome nota da pandilha de sevandijas que emperra e tenta desmantelar a Justiça.
07.
PESQUISA 100%
Recentes pesquisas, para quem gosta de pesquisas quando os dados são favoráveis, mostram que o vazamento dos diálogos de Moro e Dallagnol roubados pela IntercePT e prontamente acolhidos pelo jornal Folha de S. Paulo e suas organizações, não afetaram a Lava-Jato.
De outra parte, os mesmo levantamentos mostram que mais de 60% dos brasileiros querem que Lula continue preso; 28% tão nem aí para o assunto; e os outros são lulopetistas.
De minha parte, eu fiz uma pesquisa só comigo mesmo, sobre o fechamento imediato do STF. Deu 100% a favor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário