29 de jun. de 2019

PONTOS A PONDERAR

01.
APOIO DISPENSÁVEL
Rodrigo Maia, balançando a pança e sacudindo a massa: "Ony Lorenzoni tem toda a confiança do Parlamento". Ah, então é por isso mesmo que Bolsonaro teria todos os motivos para dar tchau e benção ao síndico da Casa Civil.

02.
AH, O DEM...
Arautos de fins de semana, anunciam que o DEM ''já não sabe se Onyx Lorenzoni fica no cargo''. Grande coisa, só o que o DEM soube fazer até agora foi atrapalhar o governo, pô.

03.
GEEENÍÍÍ...!
A Perereca Pálida saltou das tamancas e disse que vai processar o ministro da Educação, o comediante Abraham Weintraub porque chamou Lula e Dilma de ''droga''. Que todos os santos me protejam e me livrem dessa carga, mas se eu fosse o Weintraub eu os chamaria de Geni. E bem alto, para que fossem, digamos... ovacionados.

04.
OS FILHOS
O ex-ministro Bebianno diz agora que "filhos de Bolsonaro atrapalham mais que os de Lula". Vai ver que é só porque o Bebianno nunca brigou com os filhos de Lula.

05.
O ESTRAGO LULOPETISTA NA EDUCAÇÃO

Dentre tantos estragos causados pelos 15 anos de PT no poder, um dos maiores e mais graves foi o da Educação. A herança aí está: universidades caindo pelas tabelas; Fundeb fake e o aumento brutal e esmagador do analfabetismo. 

Em ranking divulgado no mês passado, o Brasil aparece na penúltima posição, entre 40 países pesquisados. A lista pertence à Pearson International e faz parte do projeto The Learning Curve - A curva do aprendizado. 

O ranking é elaborado a partir dos resultados de três testes internacionais, aplicados a alunos do 5º ao 9º ano do ensino fundamental. Só estamos à frente da Indonésia. 

Já no ranking da Unesco, o Brasil está em 88º lugar. A Unesco, braço de educação e cultura da Organização das Nações Unidas (ONU), divulgou em Nova Iorque a edição 2011 do The Education for All (EFA) / Global Monitoring Report (GMR). Em um ranking com 127 países que mede o desempenho na educação, o Brasil ficou na 88ª posição.

O lulopetismo queria um brasileiro barato de comprar não apenas nos currais eleitorais, mas em cada sala de aula de cabo a rabo, de fio a pavio. Quase conseguiu. 

RODAPÉ - Foi assim, usando a mesma tática de destruição da consciência nacional que o lulopetismo, em seu tempo de poder, acabou com a fome; com a miséria; com as pessoas com deficiências; com as desigualdades; criou a nação de todos os sexos; somos todos negros, brancos, de cabelos louros e olhos azuis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário