27 de jun. de 2019

PONTOS A PONDERAR

01.
LULA PRECISA SAIR DA CADEIA DE CURITIBA

A questão já nem é mais - nem nunca foi - se Lula deve estar preso ou à solta por aí. A questão é que já está mais do que provado que a cadeia não está produzindo no detento o efeito de ressocialização esperado. 

Naquele aconchego da carceragem curitibana, Lula se revela cada mais irrecuperável. Não se ressocializa nem que a Dilmandioca tussa, ou a Perereca Pálida saltite encanzinada.

Urge, pois, que Lula seja removido com urgência para o sistema penal comum a todos os condenados por corrupção, lavagem e bandidagem em geral, antes que seja tarde e ele não se emende a tempo de salvar a alma mais honesta desse país e continue caindo em tentação, como sempre caiu, desde que perdeu o dedo mindinho canhoto e trocou a metalurgia pelo sindicalismo de resultados.

02.
O IMPOLUTO DESAGRADÁVEL
Gilmuar, o impoluto supremo mais desagradável dessa República, no meio de mais uma de suas tradicionais ''entrevistas'' para o caderno de generalidades do Estadão: "Temos de encerrar o ciclo de falsos heróis". Epa! ''temos'' quem, bocarra pálida?!? O que a sociedade brasileira tem que acabar é com os verdadeiros bandidos.

03.
O SENADO SALVA A PRÓPRIA PELE E ALVEJA A LAVA-JATO

A gloriosa e ínclita Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou nesta quarta-feira o projeto de abuso de autoridade. Disparou um petardo contra a Lava Jato, aproveitando-se da divulgação de mensagens roubadas e debitadas a integrantes da força-tarefa da operação que combate a corrupção nesse país.

Eis aí, para quem quer e gosta, a relação dos senadores que votaram em causa própria:

Acir Gurgacz (PDT-RO) / Angelo Coronel (PSD-BA) / Antonio Anastasia (PSDB-MG) / Carlos Viana (PSD-MG) / Chico Rodrigues (DEM-RR) / Cid Gomes (PDT-CE) / Ciro Nogueira (PP-PI) / Confúcio Moura (MDB-RO) / Daniella Ribeiro (PP-PB) / Eduardo Braga (MDB-AM) / Eduardo Gomes (MDB-TO) / Eliziane Gama (Cidadania-MA) / Fernando Coelho (MDB-PE) / Flávio Bolsonaro (PSL-RJ)/ Humberto Costa (PT-PE) / Irajá (PSD-TO) / Izalci Lucas (PSDB-DF) / Jader Barbalho (MDB-PA) / Jaques Wagner (PT-BA) / Jarbas Vasconcelos (MDB-PE) / Jayme Campos (DEM-MT) / Jean Paul Prates (PT-RN) / José Serra (PSDB-SP) / Kátia Abreu (PDT-TO) / Lucas Barreto (PSD-AP) / Luiz do Carmo (MDB-GO) / Mara Gabrilli (PSDB-SP) / Marcelo Castro (MDB-PI) / Marcio Bittar (MDB-AC) / Marcos Rogério (DEM-RO) / Mecias de Jesus (PRB-RR) / Nelsinho Trad (PSD-MS) / Omar Aziz (PSD-AM) / Otto Alencar (PSD-BA) / Paulo Paim (PT-RS) / Paulo Rocha (PT-PA) / Renilde Bulhões (PROS-AL) / Roberto Rocha (PSDB-MA) / Rodrigo Pacheco (DEM-MG) / Rogério Carvalho (PT-SE) / Romário (Podemos-RJ) / Sérgio Petecão (PSD-AC) / Simone Tebet (MDB-MS) / Tasso Jereissati (PSDB-CE) / Wellington Fagundes (PL-MT) / Weverton (PDT-MA) / Zenaide Maia (PROS-RN) / Zequinha Marinho (PSC-PA).

SCRIPTUM POSTAGEM - Perdão por emporcalhar seus espaços virtuais com essa lista suja. Tirem-na de sua frente; guardem-na numa gaveta qualquer e deixem-na de sobreaviso. Qualquer coisa, você consulta de quando em vez para não esquecer com quem não deve sentar-se à mesa, ou sequer tomar um cafezinho.

04.
OS POPULARES CONGRESSISTAS

Pois os congressistas estão eriçados com a chance de ouvir, na semana que vem, Sérgio Moro sobre os tais vazamentos de diálogos com Dallagnol. É a marca registrada do combate à corrupção voltando a ''prestar contas'' a uma plateia que tem 3% de aprovação popular.

05.
ASSASSINATO DE REPUTAÇÕES

Malquisto e escorraçado em qualquer solo que pise, Glenn Greenwald, esposa ou marido amado e amante de Davi Miranda, herdeiro ou herdeira do mandato mal acabado de Jean Wyllys, o Cuspidor Transviado, é o mais recente ponta-de-lança da quadrilha dos ''Assassinos de Reputações''

O alvo da vez é Sérgio Moro, logotipo da Operação Lava-Jato, referencial do combate à corrupção nesse país. 

E assim é que o Brasil passa a testemunhar - sob o uso e abuso de Greenwald como referencial - ''os melhores dias'' dos lulopetistas: falar, contar detalhes, difamar, aguçar e satisfazer a curiosidade alheia; sacudir e confundir a imaginação dos outros; difamar, injuriar, caluniar... enfim, assassinar reputações. 

06.
PENSANDO BEM...

O golpe frustrado de Gilmuar & Cia. para soltar a alma mais honesta desse país, pegou Lula vivendo - segundo ele próprio - os seus ''melhores momentos". Mas eis que, de repente e não mais que de repente, Lula se viu em um dos seus ''piores momentos''. 

Ah, coitado. Essa vida de detento é mesmo desagradável. 

Mas, vendo a vida com bons olhos, assim que aprender a escrever, Lula tem tudo para protagonizar um best seller: "Memórias do Cárcere". Corre o perigo de pegar mais tempo de cadeia... por plágio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário