28 de jun. de 2019

O FUTEBOL TEM DISSO...

O FUTEBOL TEM DISSO...
Copa Demérita

BRASILITITE  0 x 0  PARAGUAI
Arenosa do Grêmio

Armação brasileira de vestiário: a Seleção do Tite entrou reforçada pela ausência de Richarlison: nunca uma caxumba foi tão oportuna.

E começou. Bola pro mato que o jogo é de campeonato. Eram já decorridos 20 minutos de locação recreativa. Os mandados por Tite alugaram meio campo. Mas nada de sério. Só retoço. Era como se fosse uma colônia de férias.

Chegava-se aos 25 minutos. De nada valem 75% de posse de bola, se ninguém sabe o que fazer com a picucha. Percebe-se claramente que a Seleção é a cara do Tite. É titubeante.

Ninguém avisou aos paraguaios que o que não é proibido é permitido. Eles não ultrapassam a linha do meio de campo.

Só aos 40 minutos, depois que descobriu o ouvido da minhoca é que o Paraguai começou a gostar do jogo. Quem não gostava nada, nada era o torcedor.

Destaque até então: Cebolinha. De tanto tentar curtir pra cima dos guaranis acabou passando do ponto. Virou picles. Mas era quem tentava fazer alguma coisa. Ninguém sabia bem o quê. Nem ele.

Foi-se o primeiro tempo. E, surpresa: veio a segunda etapa. Como ninguém fazia nada, o VAR, pra VARiar se meteu. Numa falta nas reberbelas da área deles lá, ele vestiu a camiseta canarinho e expulsou um zagueirão que não tinha feito nada, inocente...

Ficamos com onze contra dez. O VAR dificultou as coisas para nós. Assim como era no princípio com Parreira, Zagallo, Felipão, Luxemburgo, Dunga, Mano Menezes, o Tite - agora e sempre - também não sabe tirar proveito da vantagem de ter mais um em campo.

Mas aí, o que eram 75% de posse bola, acabaram sendo 100%. Os craques ali das redondezas de Foz do Iguaçu não viam a cor da bola. Pô, achei um abuso dos brasileiros jogarem contra uma seleção de daltônicos. 

Para não dizer-se que nada aconteceu de assim ou assado, lá pelos estertores do glorioso embate, Willian bateu de fora da área; ele mirou, mirou e acertou no pau do goleiro paraguaio. Pau... trave - fique bem entendido, a bem do decoro esportivo.

E assim se foi à gandaia mais uma esfuziante apresentação do Brasilitite. Dentro de campo, nada. Nas arquibancadas, assistindo de camarote: Neymar. Pra mim foi o melhor desse jogo que se não fosse pela classificação, seria por rapadura.

Pronto, acabou. Enfim, fim.  Fomos para os pênaltis. Deu-se o que tinha mesmo que dar: fomo-nos para os pênaltis... Fomo-nos! Foram-se os paraguaios. 

Oba! Ganhamos de 4 a 3. Nada como um jogo de campeonato assim, cheio de gols. Estamos classificados. Que vengam los hermanos argh!entinos.

Ah, sim... Como esse Tite entende de futebol!

Nenhum comentário:

Postar um comentário