25 de jun. de 2019

PONTOS A PONDERAR

01.
ELUCUBRAÇÕES
Pois é, quem pensava que Bolsonaro seria refém dos generais... Continua pensando e se desiludindo. É ele quem vem enquadrando os militares. O risco agora é que, no caso extremo de apelar para o uso do art. 142 da Constituição, as Forças estejam politicamente, digamos, desarmadas.

02.
MAL-AGRADECIDOS
O Clube de Advogados Graciosos está levando para a ONU o pacote de mensagens roubadas de Moro e Dallagnol. Acham que por aqui não estão fazendo o suficiente para tirar o Lula da cadeia. Pô, se eu fosse da turma do Toffoli, Levianowski, Gilmuar Mendes, não fala mais com esses ingratos. Ô gente mal-agradecida essa!

03.
INVEJOSOS

A sempre atenta e vituperante Jandira Feghali vociferou nesta gloriosa terça-feira, como já se esperava dos adoradores de Lula, que a oposição vai usar de todos os mecanismos para adiar a votação do relatório da reforma da Previdência para o segundo semestre. 

Ah, a Bancada da Chupeta deve estar morrendo de inveja da turma do STF que chutou o habeas porcus de Lula para depois de agosto e olhe lá.

04.
CONIVÊNCIA & DESSERVIÇO

Ciro Gomes, volta e meia saído das brumas, deu entrevista à rádio Jovem Pan e tascou a lenha pra cima do detento mais incomodativo da histórias das carceragens especiais nesse país: "Se tem um brasileiro que sabe que Lula não é inocente, sou eu".
Ah é?!? E por que guarda segredo até agora?!? Se isso não é conivência, é pelo menos um grave desserviço à Justiça e ao País. Pode ser que seja as duas coisas, também.

05.
APENAS BOAS AMIGAS

Só a Justiça brasileira não vê que essa invasão de privacidade que virou roubo de diálogos cometida pelo IntercePT com o posterior suporte da Folha de S. Paulo e seus ramais deformadores de opinião, tem o firme e único propósito de desacreditar a Lava-Jato. 

Ah, sim, sim... Só a Justiça brasileira é que viu na estada da dupla Gleisi-Dilmandioca em Moscou, dois dias antes de estourar o escândalo fabricado pela IntercePT, uma jovial, relaxante e alegre viagem de recreio. 

Para a Justiça brasileira, assim como para os russos e para a coalizão Folha-IntercePT, Gleisi e Dilmandioca são apenas boas amigas.

06.
OS ALERTAS DA CASERNA

Dizem os experts em armas e bagagens que, ao não promover Otavio do Rêgo Barros, porta-voz do capitão Bolsonaro, a general quatro estrelas, a cúpula do Exército mandou um recado ao presidente. 

É como se estivesse dizendo que ainda não engoliu a demissão do general Santos Cruz da Secretaria de Governo. Os comandantes da Caserna escolheram para as duas vagas Valério Stumpf e Tomás Ribeiro Paiva.

Acrescentam mais os entendidos que o segundo recado a Bolsonaro teria sido a nomeação de Marco Antônio Amaro dos Santos para o Comando do Sudeste. Pô, esse general foi segurança pessoal de Dilmandioca Sapiens! 

Mais do que isso como recado, só desenhando. Essa coisa de capitão não prestar continência para general só porque é uma simples ilha presidencial cercada de poderes por todos os lados, deixa a impressão de que se trata de um,digamos, erro estratégico. 

Deixa a impressão de que a caserna não tem cacife para jogar suas fichas em outras áreas da democracia que não sejam os quarteis.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário