15 de mai. de 2019

PONTOS A PONDERAR

01.
HUMILHAÇÃO
Weintraub que está ministro da Educação de Bolsonaro, ser 'convocado' para ir à Câmara dos Deputantes não é nada. Vai porque agora é obrigado a ir. O humilhante é ter que dar explicações para os saltimbancos do Centrão, esse novo bando de nanicos empoderados que quer porque quer reinstalar o toma lá, dá cá, no Congresso Nacional.

02.
MILÍCIAS OFICIAIS
Finórios como Temer e o coronel Laranja Lima andando à solta por aí, já não significam nada demais nessa pátria, amada, Brasil! O perigo maior são as milícias que se instalaram nos tribunais superiores desse país.

03.
CANNABIS
Outra do decano curto, Celso de Mello, herança sarneyana: "Importar semente de cannabis não é crime". Tá, então toma um chazinho de cannabis após cada banquete de lagosta.

04.
CHINA AJUDA MADURO
A China anuncia que vai enviar mais ajuda humanitária para a Venezuela. Uma ova! Vai mandar ajuda é para o Maduro. Ele alimenta a sua tropa e deixa o povo à míngua. Fica mais fácil vencer a guerra intestina que sua ditadura deflagrou.

05.
O FUTEBOL TEM DISSO
O Brasil de Pelotas bailou nesta terça para o Figueirense. O Xavante não joga; perde. Acho que o técnico xavante quer trocar a Baixada por São Januário. Perseguir o rebaixamento assim desse jeito, só mesmo o meu Vasco dá Gana. 

06.
NELSON RODRIGUIANOS
A sexta turma do STJ - Superior Tribunal de Justiça, soltou Temer e o Laranja Lima por unanimidade. Nelson Rodrigues vive: "Toda unanimidade é burra". 

07.
AGORA VAI
Bolsonaro em Dallas recebe nesta quarta-feira, o prêmio ''Pessoa do Ano'' concedido pela Câmara do Comércio Brasil- Estados Unidos. Na visão dos lulopetistas, isso quer dizer que Bolsonaro não é o bicho. Já os bolsonaristas acham que... agora vai.

08.
MARKETING
Paulo Guedes, ontem: "O Brasil está no fundo do poço". Tá, mas então diz logo quem secou o poço. Essa equipe de marketing do governo Bolsonaro é tão devagar que chega a deixar saudade da dupla Santana-Mônica Chiclete... E olha que eles são baianos.

09.
TERCEIRIZAÇÃO
Olhando assim como quem não quer nada, parece até que Bolsonaro terceirizou mais de dois terços do seu governo para Olavo de Carvalho, o Homem de Virgínia.

10.
MAIS DEZ MINISTÉRIOS
Governo Bolsonaro, na prensa e chantageado pela banda bandalha do ''é dando que se recebe'', avalia a recriação de dez ministérios. Eu recriaria. E os manteria funcionando, todos em um prédio só, com um vigia, um recepcionista e um celular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário