13 de mai. de 2019

PONTOS A PONDERAR

01.
A SUA FORÇA-TAREFA

Ei, você aí que sabe de tudo e não diz nada para o delegado de Polícia, nem para o promotor, nem para o juiz da sua cidade... Você é conivente. E está deixando de ser um braço forte da Lava-Jato. 

Transforme a indignação dos hashtags numa digna ação: denuncie o corrupto que mora ao lado. Comece você mesmo, com seus melhores amigos, uma força-tarefa-cidadã contra o crime que governa a sua cidade. A Lava-Jato vai agradecer.

02.
CONFISSÃO

Confesso: estou ficando cansado de passar e repassar informações com mensagens subliminares espremidas nas entrelinhas sobre a politicalha que, dona dos três Poderes constituídos rouba e deixa roubar esse país. 

Isso não basta. Notícia apenas já não é bastante. Indignação requer uma digna ação. Vou continuar dando nos dedos deles a torto e direito, mas já estou formando meu clube de dedógrafos duróis para puxar o couro dessa pandilha de sevandijas que vem governando o nosso país desde aqui, do Planalto Central até daí, de cada um dos 5.570 municípios que configuram o mapa do Brasil. 

Faça o seu clube, arme o seu time, monte a sua força-tarefa-cidadã e, ao invés de voto , contemple esses bandalhos que se travestem de parlamentares, prefeitos, governadores, de ''forças-vivas'' da sua comunidade, com a sua vigilância, com as suas informações, com a sua denúncia. 

Conte tudo que você sabe na Delegacia de Polícia, ou no Foro mais próximo de sua comarca. Pegue no pé dessa gentalha. Ponha essa pandilha no seu devido lugar. A Operação Lava-Jato, fará o resto por nós. Essa parte moral, ética, digna, honesta, séria da sociedade eles não  têm como subjugar nem como vencer.

03.
INDA QUE MAL PERGUNTE...
Se você pudesse exonerar um dos 11 ministros do STF, pelo critério de feiura e repulsa, qual deles você mandaria para o olho da rua?!?

04.
NÃO SE DISTRAIA
Essa coisa do Bolsonaro prometer que é do Sérgio Moro a primeira vaga que houver no STF, é boa. Mas, só que não... É apenas o repeteco de tudo que os piores presidentes desse país fizeram até aqui. A diferença é que você gosta do Sérgio Moro. A mesmice é que gente aqui da planície continuará sendo escrava do desejo do governante de plantão. O bom mesmo seria fechar o STF para balanço. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário