18 de mai. de 2019

PONTOS A PONDERAR

01.
SAUDADE
Lula, o detento bem-humorado usou seu jeito lambão de dizer ''tamo junto nessa, cumpanhêro'' e mandou dizer ao Zé Dirceu que tem um cantinho pra ele lá na carceragem da Polícia Federal, em Curitiba. É... A saudade mata a gente.

02.
OBRA DO ACASO
General Jesús Hernandez que coordenou o levante do dia 30 de abril contra a ditadura na Venezuela e apoiava Juan Guaidó, apareceu morto no dia 15, em um quarto de hotel nas cercanias de Caracas, na Venezuela. Hernandez tinha 39 anos de idade. Morreu de velhice e por puro acaso. Nicolás Maduro não tem nada a ver com isso.

03.
PRA LÁ DE GOVERNAMENTAIS
Pente-fino no Ministério do Meio Ambiente: quase todas as ONGs são organismos governamentais. Vem vivendo até agora só com o dinheiro público. A partir de agora, os projetos das ONGs serão analisados prelo BNDES. É o seguinte: Bolsonaro acaba com as ONGs ou as ONGs acabam com o Brasil.

04.
CÂMBIO, DESLIGO
O Brasil tá um barato: o dólar a R$ 4,1 vale menos do que um litro de gasolina.

05.
O FUTEBOL TEM DISSO
O maior sonho de Cuca, hoje técnico do São Paulo é ter um penteado igual ao de Donald Trump.

06.
VENEZUELA 
Se você nunca esteve na Venezuela, não cometa a injustiça de julgar aquele país pelo que Hugo Chávez, Fidel Castro, Maduro, Lula e Dilma fizeram com ele.

07.
RELEMBRANÇA

Assim que Lula subiu a rampa, em janeiro de 2003, sua primeira providência foi submeter toda e qualquer informação do IBGE ao seu crivo. Só 72 horas depois, sob a sua autorização, o IBGE poderia dar seus levantamentos a conhecimento público.... Ou não. 

A segunda ''providência'' foi anunciada em 30 de abril daquele glorioso começo de governo, num encontro sobre o combate ao crime organizado, em Vitória, no Espírito Santo. 

Lula defendeu então em discurso boquirroto e gabola o controle externo do Judiciário que se deveria abrir a "caixa-preta" de um Poder que "muitas vezes se sente intocável." Sabe-se hoje que era só um aviso codificado de que o poder do Supremo terminava onde começava o poder de Lula.

08.
GRANDE SAFRA
Recebi um zap: "Quer emagrecer?!? Só compre alimentos cultivados pelo MST".

09.
PERSEGUIÇÃO
O mundo celebrou ontem o Dia Mundial Contra a Homofobia. Pô, agora todo mundo resolveu pegar no pé do Bolsonaro...

10.
O COMPLÔ
Em Minas Gerais, barragem ameaça soterrar a cidade Barão de Cocais; no Rio de Janeiro, um túnel desaba em cima de ônibus, carros e caminhões; em São Paulo, deslizamentos fecham a rodovia Tamoios; no Rio Grande do Sul não há vagas nas cadeias; no Norte e Nordeste não há vagas para emprego... Pô, nunca antes na história desse país se viu um complô tão grande para derrubar um governo que nem bem nem mal começou. Desse jeito, o cara vai acabar sendo mesmo Lula Livre, vai reassumir a Presidência da República e... Gleisi vai ser a primeira-dama.

11.
ENTÃO TÁ
Tirem o Bolsonaro. Tragam o Lula de volta e ganhem a Gleisi de primeira-dama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário