17 de abr. de 2019

PONTOS A PONDERAR

01.
SÃO TANTAS EMOÇÕES...
Se a minha razão tivesse coração, já estaria usando um marcapasso. 

02.
LULOMUTISMO
O lulopetismo está inerte, basbaque e mudo como um porta diante desse escândalo da Censura à liberdade de expressão, porque 65% do bolo é massa do PT.

03.
CADÊ OS OUTROS?!?

Cadê os outros nove ministros - os bons e os nem tanto - que não entraram nessa estultice pra lá de besta da dupla de censores supremos?!? 

São eles que podem acabar com esse delírio de poder maligno e descabido que exala das duas togas mal-assombradas pelo fantasma dos seus passados, pelas almas penadas de suas próprias histórias mal-contadas.

04.
A VONTADE QUE ME DÁ

O site O Antagonista, promovido a protagonista, contou o seguinte que eu reconto aqui e agora: 

Um ministro do STF disse o seguinte a Miriam Leitão, sobre a censura à Crusoé

“O meu medo é que se o inquérito terminar nenhum de nós vai falar porque o assunto não será levado a plenário. Nós temos que condenar de público a censura, para não se repetir. Por isso defendo que isso vá a julgamento. E dada a gravidade da decisão tem havido questionamento. Vários ministros estão querendo que isso seja levado a plenário. Se formos autorizados a falar, o peso de ter decidido censurar uma informação não ficará sobre todos. Se houver votação ficará claro que o Supremo não é um todo coeso.”

Ah, que meigo. Ri o roto do esfarrapado. Como assim ''se formos autorizados a falar"?!? Cadê a liberdade de expressão?!? Que porralouquice de ''autorização'' é essa?!? Estão censurados, também?!?

E pensar que são esses cortesãos que desde 88 governam o Brasil de fato e por debaixo das togas... Essa pandilha furibunda me dá uma sensação nauseabunda. Em verdade, em verdade, vos digo: vontade me dá de mandá-los tomar na rima! 

05.
POETAS DA MALQUERENÇA
O Brasil está muito menos ameaçado pelas pessoas más, do que por aquelas que têm o poder de permitir a maldade. Cada habeas porcus dado em nome de uma terceira instância é um poema à malquerença e à iniquidade. 

06.
INDA QUE MAL PERGUNTE...
Questão de ordem na galinhagem desse imenso galinheiro: Sarney, na ABL, é mais imortal do Toffoli, no STF?!? 

07.
ENVERGONHADO, EX-PRESIDENTE DO PERU COMETE SUICÍDIO

A Agência Reuters informa que Alan García, ex-presidente do Peru, tentou se matar hoje com um tiro na cabeça. Ele foi hospitalizado. Ele tentou e teve êxito. Não resistiu e morreu. 

O ato desesperado se deu depois que a polícia chegou em sua residência para cumprir um mandado de prisão. 

O ex-presidente peruano era investigado em um caso de corrupção ligado à Odebrecht. A Justiça determinara que ele deveria permanecer preso por 10 dias. 

E quanto ao Lula, o que é que há com o seu peru?!? Pô, o Alan Garcia iria pegar dez dias de cadeia; o Lula já tomou 25 anos certinhos de prisão. Vai deixar por isso mesmo?!?

Nenhum comentário:

Postar um comentário