20 de abr. de 2019

PONTOS A PONDERAR

01.
A CORTE

Lula e Dilma emplacaram sete dos 11 cortesãos do Supremo Tribunal Federal. Vejam só no que deu. Precisaram apenas de 16 anos para venezuelar a mais alta corte de Justiça do País. O mesmo tempo que Chávez e Maduro levaram para destroçar a Venezuela. 

No caso brasileiro, os lulodilmistas ainda contaram com o auxílio luxuoso dos pandeiros de Sarney, Fernandinho Beira-Collor, FHC e Michel Temer.

02.
IMPRENSA
Não confunda liberdade de expressão com liberdade de patrão. 

03.
O FREGE DA LIBERDADE

E então para mostrar que é um defensor intransigente da liberdade de expressão, Dias Toffoli do alto de sua magnitude, no pleno uso de sua imperativa e redundante autoridade, autorizou Lula a dar entrevista a quem deseje e queira entrevistar um preso por corrupção e lavagem de dinheiro. 

E assim é que a sociedade brasileira fica sabendo quem é que manda nessa joça; nessa tal liberdade de expressão.

SCRIPTUM POST - Deixem pra lá o ranço de que liberdade de expressão é boa quando expressa o que queremos ouvir ou dizer... 

Só no Brasil ou em republiquetas do mesmo porte de aberrações jurídicas, um luminar qualquer tem poder para dar a um presidiário o direito absoluto de um preso dar entrevistas. Preso é preso, pô! 

Está submetido a regime jurídico próprio, não sendo possível, em razão do próprio encarceramento, que alguém lhe dê direitos iguais aos direitos exercidos pelo cidadão que esteja em pleno gozo de sua liberdade, Esse Toffoli não é um rebelde: é um fregista!

04.
ONTEM, HOJE E AMANHÃ
Dias Toffoli, o passado e o presente o condenam. E o futuro já é a mesma história.

05.
QUE ESTRAGO!
Que estrago fez essa milícia lulática na Magna Corte. Nunca antes na história desse país um tribunal se deu tão pouco respeito.

06.
FILME QUEIMADO

O governo Bolsonaro está queimando o próprio filme com esse enredo da reforma previdenciária. Toda reforma é necessária num país arrasado como esse que nos sobrou como herança maldita dos tempos de PT no poder. 

Nenhum reforma, no entanto, é possível sem que o pacote anticrime de Sérgio Moro seja posto em prática. Reforma feita por corruptos não é reforma; é golpe.

07.
CADÊ OS ÍNDIOS?!?

Neste dia 21 de abril, Brasília comemora 59 anos de sua fundação pelo traço bilionário de Oscar Niemeyer, o bilionário comunista que jamais entrou num processo de licitação. Sua saúde criadora foi atestada pelo médico Juscelino Kubitschek. Inda que mal pergunte: cadê os índios que estavam aqui em 1960?!?

Nenhum comentário:

Postar um comentário