O GOLPISTA CONTUMAZ
Nova tramoia tira julgamento da liberdade prematura de Lula do plenário e a coloca na Falange-2 do STF
Eis o golpe fatal na Justiça brasileira: o plenário da Segundona do STF é que vai julgar mais esse pedido de habeas porcus do Clube de Advogados Graciosos de Lula.
O caso estava para ser decidido eletronicamente pelos ministros do colegiado, mas um pedido de ''destaque'' do ministro Gilmar Mendes levou o caso para análise presencial.
A data da tramoia ainda não foi marcada. Depende apenas da boa vontade do espírito magnânimo e sem jaça de Dias Toffoli, o mais poderoso governante do Brasil imperial.
Os defensores de Lula pretendem a revisão da condenação do réu dos réus no caso do triplex do Guarujá.
Em novembro do ano passado, o ministro do Superior Tribunal de Justiça, Felix Fischer rejeitou o mesmo pedido. Se você não tá lembrado, Lula foi condenado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região a 12 anos e um mês de cadeia por corrupção e lavagem de dinheiro.
Por determinação do então juiz Sergio Moro, Lula cumpre pena provisoriamente na carceragem estrelada da Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba. Ele conspurca aquele ambiente com a sua incômoda presença desde 7 de abril do ano passado.
Os julgamentos realizados em plenária virtual acontecem quando os suprassumos do STF podem decidir à distância sobre uma questão que trate de temas com jurisprudência já firmada.
Entretanto, no entanto, mas, porém, todavia, contudo um ministro ou um advogado desencapado pode pedir destaque e então o dito cujo caso é levado para julgamento presencial.
A Segundona é formada pelos perigos iminentes Gilmuar Mendes, Ricardo Lewandowski, Cármen Lúcia, Celso de Mello e Edson Fachin, relator dos processos da Lava-Jato.
RODAPÉ - Resumo desse drama bernesco: Gilmuar pediu destaque para Dias Toffoli que, respirou fundo e aquiesceu! Como Gilmuar é da Segunda Turma, foi pra lá que o magnânimo presidente da Supremacia Absoluta encaminhou o julgamento de favas contadas da liberdade de Lula. Placar previsível: Falange do Mal 3 x 2 Sociedade Brasileira.
SCRIPTUM POST - É legal. Não é legítimo. A tropa de choque de conselheiros fardados bem que poderia aconselhar ao mini imperador do Sacro Império Supremo uma postergação perpétua a essa tramoia com cara de julgamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário