14 de abr. de 2019

O GOLPISTA CONTUMAZ
Nova tramoia tira julgamento da liberdade prematura de Lula do plenário e a coloca na Falange-2 do STF


Eis o golpe fatal na Justiça brasileira: o plenário da Segundona do STF é que vai julgar mais esse pedido de habeas porcus do Clube de Advogados Graciosos de Lula.
O caso estava para ser decidido eletronicamente pelos ministros do colegiado, mas um pedido de ''destaque'' do ministro Gilmar Mendes levou o caso para análise presencial. 
A data da tramoia ainda não foi marcada. Depende apenas da boa vontade do espírito magnânimo e sem jaça de Dias Toffoli, o mais poderoso governante do Brasil imperial.
Resultado de imagem para gilmar mendes dá o golpeOs defensores de Lula pretendem a revisão da condenação do réu dos réus no caso do triplex do Guarujá. 
Em novembro do ano passado, o ministro do Superior Tribunal de Justiça, Felix Fischer rejeitou o mesmo pedido. Se você não tá lembrado, Lula foi condenado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região a 12 anos e um mês de cadeia por corrupção e lavagem de dinheiro. 
Por determinação do então juiz Sergio Moro, Lula cumpre pena provisoriamente na carceragem estrelada da Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba. Ele conspurca aquele ambiente com a sua incômoda presença desde 7 de abril do ano passado.  
Os julgamentos realizados em plenária virtual acontecem quando os suprassumos do STF podem decidir à distância sobre uma questão que trate de temas com jurisprudência já firmada. 
Resultado de imagem para justiça caolhaEntretanto, no entanto, mas, porém, todavia, contudo um ministro ou um advogado desencapado pode pedir destaque e então o dito cujo caso é levado para julgamento presencial. 
A Segundona é formada pelos perigos iminentes Gilmuar Mendes, Ricardo Lewandowski, Cármen Lúcia, Celso de Mello e Edson Fachin, relator dos processos da Lava-Jato.
RODAPÉ - Resumo desse drama bernesco: Gilmuar pediu destaque para Dias Toffoli que, respirou fundo e aquiesceu! Como Gilmuar é da Segunda Turma, foi pra lá que o magnânimo presidente da Supremacia Absoluta encaminhou o julgamento de favas contadas da liberdade de Lula. Placar previsível: Falange do Mal 3 x 2 Sociedade Brasileira. 
SCRIPTUM POST - É legal. Não é legítimo. A tropa de choque de conselheiros fardados bem que poderia aconselhar ao mini imperador do Sacro Império Supremo uma postergação perpétua a essa tramoia com cara de julgamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário