20 de jan. de 2019

PONTOS A PONDERAR - NA DOMINGUEIRA...

EXPLOSÕES
Explosão de gasoduto no México deixa 70 mortos. Aqui, no Brasil, a Lava-Jato explodiu um monte de propinodutos e não morreu ninguém, nem de susto nem de vergonha.

ECLIPSE TOTAL DA LUA
Nesta segunda-feira, acontece o único eclipse total do ano. Isso me remete aos velhos tempos de bolero: Eclipse de luna en el cielo / Eclipse de luz en el mar... / Eclipse de amor en tus labios... Ah, a vida é pra se cantar.

PARIS-FORTALEZA
Os ''coletes amarelos'' bagunçam Paris pelo 10º dia consecutivo. Mas não chegam nem aos pés da balbúrdia de 15 dias dos ''chinelões-mortadelas'' do Ceará. Quem nasceu para bagunçar Paris, jamais bagunçará Fortaleza.

RELÂMPAGOS & RAIO
A polícia do Rio de Janeiro prendeu a quadrilha que fazia sequestros-relâmpago. Tá, agora manda essa gangue pro raio que parta!

A PRAIA DA DESIGUALDADE SOCIAL
Foro privilegiado, amplo direito de defesa, presunção de inocência.... Essa é a praia paradisíaca dos clubes de advogados graciosos.

INDA QUE MAL PERGUNTE...
Alguém aí está sabendo qual é mesmo o salário dos autores do plano de reforma da Previdência que Bolsonaro levou para Davos?!?

DE QUEM?!?
Antonio Calocci deiz que Lula recebeu propina da Odebrecht em dinheiro, dentro de caixas de uísque. Ah, eu quero ver é o Calocci ou qualquer outro delator premiado dizer de quem foi que o Lula não recebeu propina.

O CACHORRO
Presidente russo, Vladmir Putin ganhou do presidente da Sérvia, um cachorro de presente. Agora sim, o cachorro vai aprender a ladrar.

GENERAL PRESIDENTE
Jair Bolsonaro embarcou para Davos, na Suíça. General Mourão fica por aqui, como presidente... na dele. Nem a sala de Bolsonaro ele vai ocupar. Mas, enfim, em nome da saudade, depois de 34 anos, um general volta a presidir o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário