MALVADA CIDADANIA:
ABRAM O SIGILO DE TODOS OS PARLAMENTARES!
Faço minhas andanças cotidianas pela tuitagem da politicalha e da jornalistagem em geral. Hoje bati os olhos e os ouvidos no tuíter da Joice Hasselman que é as duas coisas: jornalista e política, eis que deputada de primeira viagem.
Ela se referia às operações bancárias ''suspeitas'' de servidores e ex-servidores da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro.
E dizia assim: “São 20 casos suspeitos. Estou muito curiosa para saber como assessores do Dep. André Ceciliano movimentaram R$ 49 mi. Que todos dêem explicações.”.
Pô, eu acho bom; mas acho mesmo é que é muito pouco: eu queria na verdade é que tirassem o sigilo de todos os deputados e senadores.
Não é por nada, não... Seria só para mostrar que o Lula, quando desistiu de concorrer a um segundo mandato de deputado, em 1990, foi desleixado nas contas, ao delatar graciosamente que no Congresso havia ''mais de 300 picaretas".
Seria só por isso, mas seria por absoluta, profunda e malvada cidadania: salvo horrosas exceções, não se salvaria nenhum para contar a história de parlamentar imaculado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário