26 de jan. de 2019

PONTOS A PONDERAR - SABATINA

AQUI CABE TUDO

O que há de pior nessas barragens é a 'ampliação' que eles fazem no projeto original desses monstrengos da mineração. 

Colocam Belo Horizonte dentro de Brumadinho, assim como já colocaram Minas Gerais dentro de Mariana... 

Ah sim, claro: nada pior do que a irresponsabilidade oficial brasileira: ela cabe dentro da nossa goela.

COISINHA BOBA

Manchete: "Buscas foram suspensas em Brumadinho por riscos em segunda barragem". Quer dizer, a luta continua, cumpanhêros! Barragem gera emprego. E catástrofes, também.

RODAPÉ - Mais do que as duas coisas, barragem gera riqueza. E riqueza até aqui sempre patrocinou partidos, políticos, governos, eleições...

UMA PRIVICA!
A Vale informa: ''Mais de 400 nomes ainda não foram localizados". Nome... Nome é a planfa que te lamblanfa! Pessoas, seus cretinos! Pessoas! E '' localizados'', uma privica! Estão desaparecidos; estão sumidos embaixo da lama, sob os escombros! 

A BANANA DA ANA

Vejam só: a barragem Mina do Feijão, rompida na tarde desta sexta-feira, em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte, estava classificada como de baixo risco de acidentes e alto potencial de danos, no Relatório de Segurança de Barragens, elaborado pela Agência Nacional de Águas (ANA). 

Ah, então demite toda essa pandilha da tal de ANA, para quem a vida da gente não vale uma banana. ANA, você merece é cana.

DAS DUAS, NENHUMA!

Cuidem só essas coisinhas: as cinco barragens da empresa Usinas Reunidas Seresta, que foi do senador Teotônio Vilela, O Menestrel das Alagoas que já deu os doces, estão entre as 45 em que há grande risco de rompimento, conforme o sinal vermelho da Agencia Nacional de Águas, a voluptuosa ANA.

A gloriosa Vale tem 175 barragens no Brasil, de acordo – e bota acordo nisso – com a mesma Agência Nacional de Águas.

São 175 fortíssimas candidaturas a novos, previsíveis e ignorados rompimentos, caudal de morte e destruição ambiental. E ninguém é preso.

O Brasil, graças ao desleixo, a irresponsabilidade, a ganância dos governos que tem tido é um campo minado de ogivas minerais prestes a explodir.


Das duas, nenhuma: essa ‘mina de ouro’ é pública ou privada. Não pode é continuar sendo ‘’gilete’’, cortando e matando a pau, dos dois lados. Mas se há alguma coisa que não se pode suportar em um governo é que ele seja hermafrodita. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário