26 de jan. de 2019

PONTOS A PONDERAR...

01.
MANDINGA & ENXOFRE

Lula vinha recebendo a visita de ''religiosos'' todas as segundas-feiras. Agora, a juíza Carolina Lebbos atendeu ao pedido dos procuradores da Lava-Jato, e acabou com o regabofe. Ela concordou com os procuradores, segundo os quais as “visitas deveriam ocorrer na mesma data em que realizadas as demais”. 

Só para que você saiba, nesses seis primeiros meses de cadeia, nada menos do que 17 religiosos se encontraram com Lula. O mais assíduo, foi o pai de santo Antonio Caetano de Paula Júnior, o Caetano de Oxossi, da Cabana Pai Tobias de Guiné, conhecida como Terreiro Tulap.

Eis que, ora pois, agora os já escassos visitantes das quinta-feiras, mensageiros dos bilhetinhos com as lorotas do cárcere, serão brindados com mandingas e cheiro de enxofre. 

02.
CADÊ A DELEGACIA DE POLÍCIA MAIS PORÓXIMA?!?

Vejam só aonde estamos metidos, ou - como diria o gaúcho galo véio - ''aonde é que eu fui amarrar meu cavalo?!?"... 

O Brasil tem 663 barragens de contenção de rejeitos de mineração e 295 barragens de resíduos industriais. Só em 2008, houve 77 rompimentos de barragens no país, embora a maioria dos casos tenha ganhado pouca repercussão. 

Sentiu o drama, mermão?!? Isso foi divulgado em 2008! Desde então os governos brasileiros e os ditos 'responsáveis' por elas, sabem que há perto de 50 barragens ''comprometidas''.

Há 3 anos e dois meses, deu-se a tragédia do Fundão da Vale de Mariana, lá nas mesmas Gerais... Morreram 19 brasileiros desamparados. Hoje, no desastre da Vale de Brumadinho onde, segundo o Corpo de Bombeiros, há mais de 300 pessoas 'desaparecidas' e o prefeito da cidade fala em 51 mortos, por enquanto.

E o que se sabe é que cidades inteiras podem desaparecer de uma hora pra outra. E sabe-se mais ainda: que os ir/responsáveis continuam sendo os mesmos - todos livres, leves e soltos. 

O Cara, o bambamban da Vale de Mariana e da Vale de Brumadinho é o mesmo: Fabio Schvartsman, um engenheiro de produção, tido e havido como grande coisa. Ele é o presidente da Vale S.A. desde de 22 de maio de 2017. 

Então, inda que mal pergunte: o que esse cara e seus cúmplices subalternos estão fazendo soltos?!? Terá, Fábio Schvartsman, as mesmas ligações perigosas que deixam Zé Dirceu debochar desse país, em pleno gozo da liberdade?!? Cadê a fiscalização oficial, cadê a Justiça brasileira, cadê a Delegacia de Polícia mais próxima?!?

03.
PENSANDO BEM...
Brumadinho não passa do produto da impunidade do Fundão de Mariana.

04.
BOLSONARO FEZ A DIFERENÇA

Uma coisa já se pode ver com clareza: a reação do governo Bolsonaro foi diferente  em tudo e por tudo da atitude do governo da Dilmandioca Sapiens, em 2015, no rompimento da barragem de Mariana. 

Bolsonaro criou um gabinete de crise imediatamente, três ministros se deslocaram pararegião, e Bolsonaro fez um pronunciamento curto, mas na justa medida. 

Bolsonaro vai estar no local do desastre, mesmo tendo a cirurgia de retirada da bolsa de colostomia agendada para a próxima segunda-feira.

05.
DEVERIA FECHAR MAIS...

O general Santos Cruz vai fechar a TV Sarney. Os integrantes do MDB foram avisados de que, no processo de reestruturação da EBC, o escritório da estatal no Maranhão, que abrigava aliados dos Sarney, deve ser fechado. Muito bom. Só que não. 

O ideal seria fechar de vez essa sinecura abarrotada de deformadores de opinião - ninho aconchegante da tendenciosa TV do Lula que só não é mais perniciosa porque sempre deu 'traço' de audiência.

06.
DIÁRIO DE BORDO

Neste domingo estaremos cortando estrada rumo a São José do Rio Preto. Fico por lá 20 dias. Meu contato com vocês aqui pelo Facebook vai rarear na domingueira. 

Volto à ativa, na segunda-feira. Pode ser que, nesse meio tempo, surja pelo ar um bilhetinho lá que outro, à moda ''diário de bordo'' - jamais bilhetinho ''memórias do cárcere'' do hoje letrado presidente de honra do PT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário