21 de jan. de 2019

PONTO A PONDERAR...

RENAN AMEÇA ''MINAR'' OS PLANOS DE MORO, OU: O FUTURO SÓ A DEUS PERTENCE.

Renan Calheiros, além de ser uma ameça permanente, ele é um ameaçador contumaz e desfacetado. Promete ''minar'' o que ele chama de ''os planos de Moro". 

Como se sabe, Moro assumiu o Ministério da Justiça e da Defesa para combater a corrupção; para investigar, descobrir, julgar e condenar os corruptos que se apropriaram da máquina pública e colocaram o crime organizado no lugar do Estado. 

Resultado de imagem para renan contra moroMais do que ser a ameaça de sempre, ao ser ameaçador Renan Calheiros se confessou bandido. 

É um senador do outro lado da lei; um declarado, um autoproclamado fora-da-lei. 

Renan faz, sempre fez do Senado uma síntese do seu celerado império das Alagoas. 

Ninguém mais precisa investigar mais nada do passado transgressor desse inimigo público da lei, da ordem e da justiça: o presente o condena.

Ninguém mais precisa procurar mais nada que revele o caráter delinquente e periculoso de Renan Calheiros - nem mesmo os encapados pequenos imperadores do Supremo Tribunal Foderal, corte definitiva, por onde tramitam nada menos do que 12 inquéritos e duas denúncias por corrupção, lavagem, subornos e desregros de toda ordem. 

Imagem relacionadaNão há razão nenhuma para qualquer tipo de investigação: Renan Calheiros acabou de se apresentar como barreira, como empecilho, como o Inimigo Nº 1 do combate à corrupção e ao crime organizado. 

É um jagunço nato que descobriu que o Brasil Jaburu da Silva é um cangaço, onde o crime compensa.

RODAPÉ - Se você acha que Renan Calheiros não é um jagunço refuciado no Senado, então os cangaceiros somos nós, os caatinguentos cabisbaixos e submissos. 

E se o passado e o presente não valem nada e nem são o bastante para varrer essa pústula humana da Esplanada dos Ministérios, então - como diria São Thomaz de Aquino - ''o futuro só a Deus pertence". 

E se ''só a Deus pertence'', então adeus, tia Chica... O Brasil já era!

Nenhum comentário:

Postar um comentário