24 de jan. de 2019

01.
DUAS NOTÍCIAS
Uma boa e outra ruim. A boa é que ''com medo de ser mortos, Jean Wyllys abandona mandato e deixa o Brasil". A ruim: Jean Wyllys, um dia, pode voltar ao Brasil.


02.
O HERDEIRO

David Miranda, é o suplente que vai ficar no lugar de Jean Wyllys na Câmara. Vereador pelo Rio de Janeiro, Davi é assumidamente gay e alcançou pouco mais de 17 mil votos nas eleições de 2018. 

Ele é marido, há coisa de15 anos, do repórter Glenn Greenwald que virou figuraça por revelar os dados de Edward Snowden sobre programas de vigilância da Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos, em 2013.

E assim é que o Rio de Janeiro continua lindo / O Rio de Janeiro continua sendo... / E ao Poder Legislativo, aquele abraço!

03.
POUCA E BOA

Uma liminar da Vara Federal Cível de Ituiutaba, em Minas Gerais, determinou que os presidentes da Câmara e do Senado Federal parem de efetuar ou autorizar o pagamento de auxílio-mudança para parlamentares que tenham sido reeleitos. Essa é boa. Mas é ruim. Os caras foram reeleitos.

04.
CRIME SEM PENA
Não, não é que você tenha ajudado o Bolsonaro a vencer; é que você ajudou o PT a morrer. Esse é um tipo de crime eleitoral cometido só por quem não tem pena. Esse crime não tem preço.

05.
ITAMARATY BATE PÉ

Ernesto Araújo, o novo proprietário do Ministério das Relações Exteriores, disse e mandou dizer que ''o Brasil não vai retirar os diplomatas brasileiros da Venezuela". Faz sentido: para o governo Bolsonaro, Nicolás Maduro já era. 

Para o Itamaraty quem preside a Venezuela agora é Juan Guaidó. Assim é que o Itamaraty bate pé, mas não dá no pé. Entretanto, quem pode retaliar e fazer e acontecer e deitar e rolar com os itamaratecas brasileiros é o podre do Maduro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário