TÁ ÓTIMO
Tá bom, Jean Wyllys vai se mandar do Brasil. Tá bom, não... Tá ótimo. Com medo de ser uma nova Marielle Franco, ele gloriosa e audaciosamente abriu mão de seu mandato e vai viver lá fora. Duvido muito que a nova Mariell vá para Cuba ou para a Venezuela.
02.
SAMPA
Feriadão em São Paulo. É o 465º aniversário da ''Cidade que não pode parar'', por isso São Paulo paralisa nesta sexta-feira. Sampa é a mesma de sempre... Só ficou mais velha.
03.
COPA AMÉRICA
Feito o carreto! A chave do Brasil é uma barbada: Bolívia, Peru e Venezuela. Tão fácil que qualquer empate é uma derrota. Renato Gaúcho quer que essa Copa seja para o Tite, o que a Copa América de 2011 foi para o Mano Menezes. Mas, reza para todos os anjos e santos que o Dunga não esteja querendo a mesma coisa.
04.
O CUSPIDOR
Bolsonaro levou a facada, mas quem se sujou todo de medo foi o Jean Wyllys. Se fosse ele o esfaqueado, já teria encarnado em vida a coitada da Marielle que ele, assim mesmo, usa como argumento para mandar às favas os votos de quem teve a ousadia de votar nele. Jean Wyllys voltou a cuspir. Dessa vez a cusparada foi no prato dos seus eleitores.
05.
JOÃO ABUSADO
Ministério Público denuncia João de Abadiânia, o abusado que se dizia de Deus, pela terceira vez por estupro de vulnerável e abusos sexuais. Desse jeito, ele vai passar o resto dos seus dias diante dos carcereiros... com as mãos para trás.
06.
ASSESSORIA E JORNALISMO
Quem não está acostumado, estranha... A chamada 'grande mídia' clama por um porta-voz do governo.
Na verdade os editores-chefes seguem apenas a liberdade do patrão: precisam de um ponto de referência que junte a fome com a vontade de comer: assessoria e jornalismo.
A primeira é a fome de fazer saber o que se quer dizer; a segunda é saber fazer e fazer saber. A primeira é liberdade de patrão; a segunda é a liberdade de expressão. E assim é que estamos todos diante de deformadores ou de formadores de opinião.
Vinícius poetava e cantava que ''a vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontro pela vida''... Eu teimo que a vida é a arte da escolha. Escolha, pois, se além de ler e ver, você quer saber e entender.
07.
VISITA INUSITADA À SINECURA DA SILVA
Vou relembrar: a conhecida EBC que se
assina por extenso pelo nome de Empresa
Brasil de Comunicação é uma sinecura federal que usa e abusa de um
conglomerado de mídia no Brasil. Ela foi criada por Lula em 2007 para prestar serviços de radiodifusão pública e gerir as
emissoras de rádio e televisão públicas federais.
A EBC é hoje uma coleção de arapucas de comunicação.
A saber: é a TV Brasil, TV Brasil Internacional, Rádios EBC - Rádio Nacional do Rio de Janeiro, Rádio Nacional AM e FM de Brasília, Rádio
Nacional da Amazônia e Rádio Nacional do Alto Solimões, Rádios MEC AM e FM do
Rio de Janeiro e Rádio MEC AM de Brasília; é também com muito orgulho, com
muito amor, a Agência Brasil, Radioagência Nacional me Portal EBC.
A conhecida Sinecura do Lula é também ‘’responsável’’
pela EBC Serviços, ramo que produz a TV NBR e A Voz do Brasil para a Secretaria de Governo da Presidência da República, hoje sob o comando do general Santos Cruz.
De quebra, também gerencia a rede Nacional de Rádio, licencia os
programas dos veículos da EBC, fornece monitoramento e análise de mídias
sociais e realiza todo o trabalho de publicidade legal para
os órgãos da administração pública federal.
Pois, nesta quinta-feira, de repente, não mais que
de repente, eis que senão quando, o general gaúcho, General Santos Cruz, rio-grandino nato da portuária cidade de Rio Grande, ali bem pertinho de Pelotas - a minha pátria pequena que deixei lá no Sul, fez uma inusitada e providencial visita surpresa à
EBC.
Na inspeção, assim como quem não quer nada, o general encomendou um
relatório sobre quantas pessoas e cargos tem cada setor; quer ter e saber da
folha de ponto e toda e qualquer informação sobre quem é funcionário de
carreira e quem é comissionado. Só isso. Eita, general bem curioso esse...
Mas será que ele esqueceu de perguntar sobre a chuva de atestados
médicos que desaba torrencialmente por lá?!?
RODAPÉ - A EBC tem, mal contados, mais de 4.500 funcionários. Em 2017, quando foi criada, lançou-se ao mundo já com 2.150 empregados concursados...
Nenhum comentário:
Postar um comentário