4 de mai. de 2018

OPERAÇÃO BYE BYE BRASIL

ATÉ DIA 10, LULA PODE SER AGRACIADO COM UMA TORNOZELEIRA ELETRÔNICA

A Falange Malígna, da Turma Brava da Segundona do Supremo Tribunal Foderal, começou nesta sexta-feira a Operação Bye Bye Brasil que vai tirar Lula dos calabouços da carceragem federal de Curitiba, condenando-o cruelmente ao regime de prisão domiciliar. 

Até o dia 10, mais tardar, estará pelada a coruja. Lula troca a cela curitibana por uma reluzente tornozeleira eletrônica, em ótimo estado de funcionamento para uso permanente em um dos imóveis que não lhe pertencem. 

Pode ser que vá usar o novel adorno lá no duplex de São Bernardo que, somado ao apê do lado, vira quadriplex.

Pode ser que o novo hábito se cumpra no triplex do Guarujá que, afinal dá de frente pro mar e é devoluto, posto que não é de ninguém.

Mas ninguém duvide que, por pura pirraça, Lula vá desgastar seu adereço eletrônico no bucólico sítio que não é dele, nem dos amigos do filho, é só de Atibaia e pronto.

O GAME BYE BYE BRASIL

Dá-se o seguinte, para que se tenha hoje essa horrenda e odiosa antevisão: a armação ilimitada vai se consumar por julgamento virtual. Os falangistas vão apresentar seus votos pelo cômodo, ágil e confortável sistema eletrônico de absoluta compatibilidade com a modernosa tornozeleira do corrupto especialista em lavagem de dinheiro que tanto padece nos porões da PF, paranaense. 

É, por ironia, um plenário virtual. Açambarcará, pois, as virtudes dos virtuosos luminares da Segundona: Frachin, Decano Curto Celso de Mello, Toffoliandeandando, Leviandowski e o insofismável Gilmuar ReMendes.

Esse glorioso plenário virtual, usado apenas para casos de somenos importância, de pequena repercussão e de consenso consagrado foi agora casualmente acionado para avaliar o regime prisional de Lula, um lheguelhé, descamisado e pé-descalço que presidiou o Brasil por duas terríveis pré-temporadas antecessoras do governicho Dilma Sapiens.

O plenário virtual é cômodo. Funciona 24 horas por dia e os heróis de plantão podem acessá-lo de qualquer lugar em que estejam, inclusive ali, onde eles mais gostam de ler escutando um providencial radinho de pilha.

O Game Bye Bye Brasil é assim: Edson Frachin, relator do caso sério, presidente da invencionice, insere no sistema o recurso do CAG - Clube de Advogados Graciosos de Lula e também revela o seu voto. É aí que o recurso e o voto poderão ser vistos pelos demais integrantes da Turma Brava.
A Segundona terá então sete dias corridos - coisa que vai até o dia 10 de maio - para se manifestarem no sistema eletrônico dizendo se acompanham ou não o relator, com ou sem ressalvas. 
Estima-se que o resultado seja divulgado no dia seguinte. Se todos já tiverem se manifestado, o resultado virá a público a qualquer momento.
Se algum dos enturmados não apresentar o voto até o fim do prazo, o voto dele será considerado como sendo o mesmo do relator.
VISTA POR CAPRICHO
Um pedido de vista pode ser feito, por capricho de um dos donos do destino. Neste caso, a decisão vai para o julgamento presencial. 
Deododuvido e faço pouco que a Falange Malígna desperdice essa chance de ouro de ganhar o jogo por 3x2, só para dar mais emoção ao Game Bye Bye Brasil. Tem tudo para fazer um folgado 4x1.
Fica um fio de esperança de que Edson Frachin, ou o Decano Curto, peçam vista. Aí o balacobaco vai para as intertelas das reberbelas do plenário da requintada Magna Corte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário