30 de abr. de 2018

VAZOU O PLANO DE AFASTAR CÁRMEN LÚCIA

Temer estava prontinho para visitar a Ásia. Foi então que se deu o vazamento do plano: colocar por um tempo hábil e conveniente Cármen Lúcia no Planalto. Com Cármen fora do STF, a Falange Malígna da Segundona livraria Lula da cadeia. Temer cancelou o turismo a Cingapura, Indonésia, Tailândia e Vietnã, lugares onde não tinha nada para fazer.

RESTRIÇÃO AO FORO

Nesta quarta-feira, o STF deve dar um fim ao foro privilegiado de deputados e senadores. Isso já era para estar valendo há muito tempo. É que o placar estava 7x1 determinando que os parlamentares só podem responder a um processo no STF se as infrações forem cometidas durante o mandato. Caso contrário, eles caem na Justiça de primeira instância. Votaram pela restrição do foro privilegiado até agora: Luís Roberto Barroso, Marco Aurélio, Rosa Weber, Cármen Lúcia, Edson Fachin, Luiz Fux e  Celso de Mello. E adivinhem quem não chegou para o jantar?!? Isso mesmo: Toffoliandeandando, Gilmuar e Leviandowski. A novela pode acabar nesta quarta-feira e, embora seja um avanço, ainda assim restrição ao foro, ao invés de fim do foro, é desigualdade social. Continuaremos não sendo todos iguais perante a lei.

MELHOROU PRA PIOR
Quando se elegeu senador, era um canalha. Com o passar do tempo se aprimorou seu mandato: ficou mais canalha ainda.

REPULSIVO
Tão repulsivo quanto me parece o caráter desse Gilmuar é aquele jeito que ele tem de mexer a bocarra. Seus lábios são beiços de quem exagera no tempero. Deve tomar o café da manhã com pimenta malagueta.

A CARA DO CARÁTER
Eu olho assim o Toffoliandeandando e vejo de longe que ele tem a cara do seu próprio caráter. Usa óculos para exercitar o cacoete de botar e tirar. 

O CARICATO
Descobri: o Leviandowski pode evitar um flagrante de sua cara diante de uma decisão que guarda nas mangas, mas nunca, jamais, pode evitar de ser uma perfeita caricatura. Tá, tá, eu sei: toga, não tem mangas. Grande coisa, colete também não tem.

DO CONTRA
Esse Gilmuar é o tipo do palmeirense que vai torcer na arquibancada do Corinthians.

QUASE DELATOR
E então, já que a leitura no cárcere tem feito bem à alma mais honesta do Brasil e do mundo, Lula abre o coração e vira quase delator: - Então vocês não gostam do crime organizado... Preferiam o quê, esculhambação?!? 

LULA, O PELÉ
Pelé foi o maior goleador do mundo, mas todo gol que ele cometeu não foi feito sozinho... Lula é o Pelé da politicalha brasileira. Nunca fez nada sozinho.

MELLODRAMA
Marco Aurelio Mellodrama tem um desgosto profundo para consigo mesmo: nunca atingiu o ápice de sua vaidade. Mas, não perde a esperança. Cada plenária do STF é um desafio para ficar orgulhoso de si mesmo.

MESA DE BAR
É um lugar em que mentira é verdade e a feia é Miss Brasil.

O DEFEITO É ALHEIO
Lula é o tipo do cara que tira leite até de vaca morta, quando se trata de apontar defeitos. Quando lhe disseram que ele não sabia escrever, ele prontamente respondeu: - Mas eu nunca errei a colocação de uma vírgula, uma crase! Você pode dizer o mesmo?!?

INDA QUE MAL PERGUNTE
O que seria da vanguarda se não houvesse retaguarda?!? Ou, o que seria do centro, se não houvesse esquerda e direita?!?

VÉSPERA DE NADA
De que vale um 1º de Maio - Dia do Trabalho, sem o anúncio de um aumento do salário mínimo?!? Bolsa Família, não vale. Não tem um só trabalhador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário