18 de jan. de 2019

A CAIXA PRETA DO BNDES

Joaquim Levy prometeu e cumpriu: colocou lá no site do BNDES a lista dos 50 maiores abocanhadores de recursos daquele que - é bom não esquecer - é o Banco Nacional de desenvolvimento Econômico e Social... Social! 

Só por dizer e para curtir sua curiosidade, eis aqui os cinco maiores sacadores dessa grande jogada socio-polítiqueira: 

01) Petrobras; 
02) Embraer; 
03) Norte Energia; 
04) Vale; 
05) Odebrecht.

MAIS QUE BOLSONARO, MENOS PT

Todas essas idas e vindas desse início do novo governo, vêm consolidando a história que os brasileiros votaram menos para eleger Bolsonaro do que para tirar o PT e seus comparsas do poder. 

Por titubeante que possa ser ou parecer, essa transição dá ao Brasil o sentimento de crédito e confiança que a sociedade já não tinha mais. 

A constatação de que já não somos constante massa de manobra e permanentemente enganados, já é um alento de bom tamanho. 

É por isso, nada mais do que isso, que o principal plano dos velhos proprietários indébitos do Estado brasileiro está nas mãos da pandilha dos seus ''assassinos de reputações''. 

Denúncias, processos, achaques e advogados tipo chave-de-tesouraria de partidos é que não faltarão daqui pra frente.

BRASIL CONTRA A DITADURA VENEZUELANA

Bolsonaro tem deixado a nítida impressão de que ainda não sabe bem como vai fazer, mas que fará de tudo para livrar a Venezuela das garras de Nicolás Maduro. 

Ele disse ontem à delegação de opositores ao ditador venezuelano que o Brasil é, em grande parte, responsável pela situação deplorável da Venezuela, porque Maduro contou com a cumplicidade de Lula e Dilma. O Itamarty já deu o ar da graça, falando em nome das ''relações exteriores'' de Bolsonaro: 

“O sistema chefiado por Maduro constitui um mecanismo de crime organizado. Está baseado na corrupção generalizada, no narcotráfico, no tráfico de pessoas, na lavagem de dinheiro e no terrorismo.”

Quer dizer, o Brasil já começou a trabalhar abertamente para derrubar a ditadura chavista que desmantelou a Venezuela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário