15 de jan. de 2019

PONTOS A PONDERAR

01. 
REFORMA PREVIDENCIÁRIA, UMA OVA! 

Quando é que vai aparecer alguém que diga que a reforma da Previdência é uma panaceia cretina; uma farsa, uma esparrela, uma intrujice canalha e torpe?!? 

O Brasil não está quebrado nem vai quebrar por causa da Previdência; o Brasil vai quebrar porque roubam da Previdência.

O Brasil vai quebrar, por que roubam dos cofres de cada instituição pública que esteja funcionando.

O Brasil vai quebrar, por que roubam na legislação que privilegia os aparelhos dos quatro poderes constituídos - Executivo, Legislativo, Judiciário e Ministério Público; 

O Brasi,l vai quebrar, por que roubam nos gastos públicos desbraguelados, nos salários estratosféricos; por que fraudam as licitações; por que roubam nas operações, agencimentos, lobbies, corretagem, comissionamento... 

Enquanto não reformarem isso, ninguém deveria sequer falar ou pensar em mexer na Previdência Social. Reforma Previdenciária, uma ova! 

Inda que mal pergunte: por que um trabalhador brasileiro,com jornada de trabalho de oito horas diárias, de segundas a sábados, ganha R$ 998 mensais e um escolhido a dedo pelo que há de pior na história dos presidentes desse país ganha R$ 37,2 mil, fora os alhos e bugalhos, para ser ministro de uma gaiola dourada que só serve, na pior das hipóteses, para condenar a elite bandida milionária à procrastinação perpétua?!? 

Quanto custa ao País cada Clube de Advogado Chave-de-Gabinete, inalcançáveis pelo vulgo, pela massa ignara, pelos brasileiros descamisados e de pés-descalços?!? 

Quanto agem, quanto atuam, quanto concorrem esses clubes de jurisconsultos chave-de-ministérios para quebrar o país, usando e abusando do instituto ladino do ''direito à mais ampla defesa" amparado no preceito hipócrita e patranheiro de que ''todos são inocentes até prova em contrário''.

Isso sim, quebra o país. Isso sim é o fim, a desmoralização, a perversão, a putrefação do nosso país. Esse tipo de desigualdade, sim... põe de joelhos a sociedade e quebra, esfacela, liquida, dizima a pátria, amada, Brasil!

RODAPÉ NOS FUNDILHOS DOS REFORMISTAS PREVIDENCIÁRIOS - Antes de reformar a Previdência, reformem moralmente a si mesmos. Reformem a dignidade de suas casas, suas famílias; reformem dignamente sua calçada; seu condomínio ou seu bairro; sua cidade, seu Estado; seus governos, seus mandatos... 

E aí, então, quando o Brasil estiver como vocês não o deixam ser nem estar, decerto saberão que se tiverem que mexer com a Previdência, será para melhorar e prolongar a vida dos previdenciários. 

02.
TURISMO DE AVENTURA
No meio da ação de divórcio, a loirosa recebe do marido um presente inusitado: um voucher para uma estada de cinco dias em Fortaleza, no Ceará. Ela só não entendeu ainda por que não tem a passagem de volta.

03.
AGUARDE
Vem aí, contado pela oposição atenta, o primeiro caso de acidente fatal com a criança que brincou com o revólver do pai quando ele não estava em casa.

04.
VAQUINHA MOMESCA
Vem aí o primeiro fevereiro de Lula na cadeia. Não demora nada o Clube das Petistas Luláticas lança a vaquinha eletrônica "Carnaval com Lula". 



Nenhum comentário:

Postar um comentário