13 de jan. de 2019

PONTOS A PONDERAR...

01.
SEM BARGANHA

O time de Bolsonaro estima que sua bancada na Câmara pode chegar a até 315 deputados. Bolsonaro conta com uma trinca poderosa de bancadas: agronegócio, evangélicos e empresários. E ainda tem as bancas de varejo. 

O melhor de tudo é que, até aqui, não entrou no balcão dos entendimentos o velho e pernicioso ''toma lá, dá cá''. Sem barganha é bem diferente de sem-vergonha.

02.
MASSA DE MANOBRA

Como o PT já não conseguia mobilizar mais ninguém há muito tempo, Zé Dirceu descobriu o furo da bala: incendiar os ânimos da multidão carcerária. 

Bastou reunir-se com os governadores petistas do Nordeste para que eles colocassem em férias mais da metade do contingente de segurança dos presídios de suas regiões. 

Pronto, Dirceu incendiou o Ceará. E, se não o devolverem imediatamente à cadeia, vai espalhar o terror pelo Nordeste inteiro e depois aterrorizar o país de cabo a rabo; de fio a pavio. 

E, de cara e de quebra, fragiliza os superpoderes de um dos principais alvos da mais alta bandidagem do Brasil da Silva: o superministro da Justiça e da Segurança, Sérgio Moro. 

Dias Toffoli, o agradecido pequeno imperador do Sacro Império Supremo Foderal que libertou Zé Dirceu, faz cara de paisagem.

03.
GOLPE NOS NOVATOS
O voto secreto para eleger a mesa do Senado é a maior paulada nos senadores de primeira viagem que poderiam mudar o corpo e alma da velha e perniciosa Câmara Alta da República. Acobertados pelo segredo, os velhos deliquentes de sempre, tomarão as rédeas da casa. Os novatos virão a reboque apenas para ouvir os ladridos por onde passar a caravana. É mais uma do Dias Toffoli.

04.
TIRANDO DA MISÉRIA
Faça as contas: Lula preso custa R$ 10 mil às burras públicas. Lula está em merecida cana há 281 dias... Mesmo dentro da cadeia, esse corrupto, lavador de dinheiro tirou até hoje R$ 281 milhões da miséria brasileira.

05.
UM CORRUPTO À SOLTA

Não se esqueça, para a Justiça está sacramentado: Lula é corrupto passivo e lavador de dinheiro. O que o seu Clube de Advogados Graciosos vem tentando fazer é apenas tirá-lo da cadeia. 

Amanhã ou depois, dependendo da probidade dos imperadores do Sacro Império Supremo Foderal, Lula poderá até ir para o olho da rua. Será então, um corrupto passivo e lavador de dinheiro solto. Apenas isso, nada mais nem menos do que isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário