1 de dez. de 2018

TEORIA DA CONSPIRAÇÃO, OU: PIOR, BEM PIOR...

Tá, então tá. A liberdade de Lula está sendo julgada nesta terça-feira, dia 4. O caso caiu no colo da Segunda Turma do STF. A escalação da Falange-2 é a seguinte: Edson Frachin, Cármen Lúcida, Celso de Melloso, Levianowski e Gilmuar Mendes. 

Você está tranquilo porque acha que está 3 x 2 pela manutenção de Lula na cadeia. Votariam pelo Brasil Brasileiro Frachin, Cármen Lúcida e Celso de Melloso; Levianowski e Gilmuar, votariam pelo Brasil de Lula.  

Mas, suponha que o decano curto tenha uma forte gripe e fique em casa. Forfait e pronto: 2 x 2 no placar. E então, para o bem de todos e felicidade geral da nação, ter-se-ia o voto de Minerva de... isso mesmo, de Dias Toffoli. Teoria da conspiração, uma privica! Cadê a sua tranquilidade, cadê?!?

RODAPÉ NOS FUNDILHOS - Pior, bem pior do que isso, ainda que se trate de ilações beirando a teoria da conspiração: há jurisprudência formada decidindo que, no julgamento de Habeas Corpus e de recursos em Habeas Corpus, em caso de empate, será proclamada a decisão mais favorável ao paciente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário