1 de dez. de 2018

Porque hoje é sábado / Quase nada a acrescentar / Só pontos a ponderar...

01.
SEM RUMO
O PT, ou o que ainda resta da cacicagem petista, reuniu-se durante o dia todo nesta sexta-feira, em Brasília. Não chegou a nenhuma conclusão com relação aos rumos do partido. Quer dizer, saíram do nada e foram para lugar nenhum. Em 2019 o horizonte acaba onde começa o pátio do presídio.

02.
O RESTO DO PT
Você já se deu conta do que foi mesmo que sobrou do PT?!?... Lula, trancafiado a sete chaves; Gleisi, soltinha da vida; Lindbergh sem quê nem pra quê na mesma vida; Pimenta fazendo arder os olhos dos outros; Zé Dirceu, avacalhando a Bezerra lá em Natal; Haddad querendo livrar-se da cara de Lula... A vida do PT é uma África. Mas, não aquela África que o Lula descobriu para fazer palestras. A vida desse resto do PT é daquelas Áfricas em que se descobre que o pior do rabo é ter que andar atrás do elefante.

03.
INDA QUE MAL PERGUNTE
Crime, corrupção, governo... Qual a diferença?!?

04.
SOCIALISMO DE DIREITA
E é então que coisinhas tipo assim esse resto do PT querem inventar no Brasil o bloco do socialismo de direita... Com a falência do Caixa-2, deve ser por falta de capital.

05.
RUFIANISMO
Só os idiotas não perceberam ainda que o lulopetismo foi apenas mais um truque do rufianismo travestido de democracia.

06.
XIXI DE POLVO
Os bilhetinhos do cárcere escritos por Lula, sozinho e mal acompanhado na cadeia, fazem tanto efeito na campanha de reerguimento do PT, quanto uma lula, um polvinho de nada fazendo xixi no mar querendo afundar um transatlântico.

07.
STF
Acabar com a corrupção nesse País é o objetivo supremo de quem ainda não chegou ao Supremo.

08.
INCONSTITUCIONALISSIMAMENTE

Michel Temer, na Argentina, questionado sobre o insulto natalino: "Estou 'constitucionalmente' correto''. 

Menos, menos. Nem tanto. A regra do indulto foi alterada pelo próprio Temer há coisa de um ano e meio que colocou uma jabuticaba no grampo da Carta. 

E ainda que 'constitucionalmente' estivesse correto, como até os falangistas do STF acham que está, ainda assim faltar-lhe-ia bom senso e sobrar-lhe-ia cumplicidade ao escancarar as portas da impunidade para os maiores corruptos e ladravazes da nação. 

O melhor de tudo é, no dia 1° de janeiro, mesóclina e definitivamente, livrar-nos-emos dessa figura tão lúgubre quanto perniciosa. Vade retro, Mordomão!

09.
O DIABO DO CARÁTER
O diabo no Brasil é que, com o dinheiro da corrupção, os corruptos corrompem a sociedade e passam a ter um caráter invejável.

10.
PROLIFERAÇÃO
O corrupto é uma espécie que aparece cada vez mais no Brasil porque o incorruptível é uma espécie cada vez mais rara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário