19 de dez. de 2018

O GOLPE DE ABRIL... LULA, LIVRE!

Lula na rua é coisa feita com data marcada: 10 de abril. É quando o Supremo estará 'julgando' a prisão de réus condenados após segunda instância. 

Toffodias, o dono atual da Magna Corte, atendeu o pedido feito pela OAB - verdadeiro sindicato dos profissionais porta-de-xadrez e botou o assunto em pauta. 

O disfarce é seguir o rito constitucional; a verdadeira face é a que, a peso de dinheiro sujo, escarnece da Justiça, da democracia e da República.

Esse ''Judiciário'' joga todas as fichas nesse novo julgamento no STF sobre a prisão após segunda instância. Os paladinos da Justiça e defensores dos ricos ''oprimidos'' estão certos de que os luminares supremos voltarão atrás em sua própria decisão de dezembro de 2016 e a pena começará a ser cumprida somente após o STJ analisar todos os recursos possíveis. 

Quer dizer, o golpe é estender a gandaia dos mais perigoso delinquentes desse país a uma rígida e impoluta terceira instância. E pior, muito pior do que isso, é jogar no lixo os magistrados de primeira e segunda instâncias, é transformar em circos e reduzir a uma enorme palhaçada os tribunais singulares e os colegiados abaixo do novel e grandioso portal da procrastinação perpétua, o Superior Tribunal de Justiça.

Essa engendração, essa urdidura pode colocar Lula em liberdade. E ainda devolveria ao convívio da sociedade meliantes irrecuperáveis como Zé Dirceu, Eduardo Cunha e Sérgio Cabral. E então, pois é... Em fevereiro tem Carnaval. 

Quem sabe os brasileiros de boa índole botam o bloco na rua e desclassificam o Cordão da Folia do Supremo?!? 

RODAPÉ NOS FUNDILHOS SUPREMOS - A prisão em segunda instância é uma possibilidade que permite o cumprimento da pena após condenação em segunda instância. O último entendimento de permitir a prisão foi decidido por sete votos a quatro pelo STF em fevereiro de 2016, e mantido em uma nova decisão na corte em outubro de 2016, por seis votos a cinco. O réu pode entrar com recursos ''mas não estará em liberdade''. No Brasil, a prisão em segunda instância sempre foi permitida, tendo sido proibida somente entre 2009 e 2016.

INDA QUE MAL PERGUNTE...
Em que democracia ou em que ditadura desse mundo, um corrupto e lavador contumaz de dinheiro, preso numa cela de alto padrão, tem direito a guarda-costas, automóvel e motoristas garantidos e pagos pelo Estado?!?

JOÃO FICA EM ABSTINÊNCIA
Os advogados de João de Abadiânia entraram com um habeas porcus desses que não caem nas mãos de um Gilmuar qualquer e... levaram pela cabeça: a Justiça decidiu que o bolinador sobrenatural vai permanecer em cana e em regime de abstinência libidinosa. 

A VIDA QUE EU PEDI A DEUS...

O meliante irrecuperável, Zé Dirceu que, graças à profunda gratidão de seu velho cumpanhêro subalterno Dias Toffoli está em pleno gozo da liberdade, mesmo sem qualquer chance de se ressocializar, calcula que a qualquer hora dessas pode voltar para a cadeia e por lá ficar por uns sete ou oito anos. 

Falando a jornalistas que ainda o procuram ele se referiu a si mesmo e a Lula. E mandou um recado para o seu velho cabo-de-esquadra: “Nosso lugar é aqui. Na cadeia você luta. Eu não escrevi um livro na prisão? A vida continua em uma prisão. É uma outra vida.”.

Pois, essa é a vida que eu pedi a Deus que vocês tenham por todos os séculos dos séculos, amém.

ENXUGAR A MÁQUINA
O Brasil aparelhado que sobrou dos ''Anos de PT no Poder'' tem 13 milhões de desempregados. E lá pelos lados dos que estão empregados, 32% trabalham na iniciativa privada; já os outros 68% foram agraciados com oportunas bocas-ricas por políticos de todos os tamanhos e feitios nos municípios, nos estados, nas tetas da Federação. Haja toalha para enxugar essa máquina pública emperrada e inútil.

INDA QUE MAL PERGUNTE...
Não sei de nenhum outro país do mundo em que uma pena de prisão de 30 anos vire cinco de detenção... Esse país precisa ou não precisa urgente de um Sérgio Moro e suas ramificações?!?

EMPREGO E DESEMPREGO NO BRASIL VENEZUELADO

Ainda sobre emprego e desemprego; sobre alento e desalento de uma nação 'aparelhada' pelo sanha desenfreada da famigerada ''estratégia de coalizão pela governabilidade'', inventada por FHC e aplicada destrambelhadamente pelo governo do PT de Lula e Dilmandioca Sapiens, com a conivência de Michel Temer: veja esses números do IBGE...

13 MILHÕES DE DESEMPREGADOS: esse grupo é constituído por pessoas que não trabalham, mas que andaram à cata de empregos nos últimos 30 dias;

6,5 MILHÕES DE SUBOCUPADOS: essa pequena turma é composta por aqueles que trabalham menos de 40 horas por semana, mas gostariam de trabalhar mais;

8,1 MILHÕES DE PESSOAS QUE PODERIAM TRABALHAR, MAS NÃO TRABALHAM: a isso se chama de ''força de trabalho potencial'': esse grupo tem 4,8 milhões de desalentados - são aqueles que desistiram de procurar emprego - e tem 3,3 milhões de gente que pode trabalhar, mas não têm disponibilidade por algum motivo, tipo assim mulheres que deixam o emprego para cuidar dos filhos.

Enquanto isso, foram criados 39 ministérios, centenas de empresas estatais e paraestatais, milhares de bocas-ricas de altos salários para aspones e cabos-eleitorais, centenas de institutos, ONGs de fachada, sindicatos pelegos, Conselhos para ''conselheiros'' de alta remuneração e nenhuma utilidade.

Antes de qualquer tentativa de reforma ou mero remelexo na Previdência Social, é preciso mexer em todas as engrenagens dessa máquina pública emperrada e de custos estratosféricos que vem promovendo a falência completa do Brasil que já chegou, sim, à beira da venezuelização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário