18 de dez. de 2018

GOLPE NA LAVA-JATO
Não se distraia: mais um grande golpe na Lava-Jato está preparado para 10 de abril do ano que vem. Dias Toffoli determinou essa data para julgamento dos pedidos para dar fim à prisão em segunda instância feitos pelo inexpressivo partido que atende pelo codinome de PEN, pelo honorável e formidando PCdoB e pela notável e temível procrastinadora da Justiça, a intimorata OAB - verdadeiro sindicato de profissionais da lei.

PISTA LIMPA
Nesta quarta, os ministros escolhidos para o novo governo apresentam seus programas de trabalho a Bolsonaro. São propostas para curto, médio e longo prazo. É o procedimento inicial para a decolagem de Bolsonaro rumo ao que possa até parecer absurdo, mas que pelo menos seja uma perspectiva. Só pela grandeza de ter a pista limpa das armadilhas do governo de coalizão, a expectativa é de alçar voo num céu de brigadeiro.


DEPUTADO DO PCC NÃO SERÁ DIPLOMADO

Diógenes Barreto, vice-presidente do TRE de Sergipe suspendeu a diplomação de Valdevan Noventa (PSC), deputado federal eleito ligado ao PCC. 

Preso no último dia 7, ele é suspeito de receber doações falsas — foram 86 depósitos de R$ 1.050 feitos após as eleições, por doadores sem capacidade financeira, conforme apurou o Ministério Público. 

Pô, isso até parece perseguição... Só porque o cara é ligado ao PCC?!? A gente estranha, porque já está acostumado a ver como nada acontece com os outros todos eleitos que são ligados ao CPC - Crime Politicamente Correto.

CARAMINHOLAS NA CAIXOLA

Tenho umas caraminholas na caixola: 01) Os filhos de Bolsonaro têm que comer em tranca. Bonitões e garbosos, ganham mais sorrindo mais e falando menos; 02) a evangelical ministra dos Direitos Humanos vai incomodar se não fechar a matraca; 03) Sérgio Moro é o maior centro  governamental no combate à corrupção. Tradução: é o alvo principal da bandidagem. Precisa de segurança permanente; 04) ''caraminholas na caixola'' quer dizer pontos a ponderar. 

NOTÍCIA
Para os que me dão o deleite de sua companhia aqui nestes espaços, um lembrete: não se esqueçam jamais de que para este seu escrevinhador cotidiano ''notícia é a versão que está nas entrelinhas''.

GOLPE BAIXO DO STF
Dentre os tantos golpes baixos e cretinos desferido pela Falange Maligna do Supremo Tribunal Foderal neste glorioso ano de 2018, um dos mais debochados e descarados foi o ''auxílio-moradia''. A digna Magna Corte jogou como o saudoso e possante Claudiomiro centroavante do Internacional: fez que foi pela direita; fez que foi pela esquerda e acabou fondo pelo meio. Mas, a gente já se acostumou: no STF o engano vai sempre mais longe do que a nossa desconfiança.

ENTREGAR-TE-IAS?!?

Qual é mesmo a tua surpresa nessa fuga de Cesare Battisti?!? Se hoje, pelo teu passado imperfeito, tu fosses ele - cruzes! - cheio de crimes nas costas e condenado à prisão perpétua no seu país, farias o quê: entregar-te-ias só para contentar o jeito de falar e agir de Michel Temer?!? 

Ah, me poupa. Essa extradição de Battisti foi como se o espírito do populacho tivesse baixado no corpo do pernóstico Michel Miguel Elias Temer Lulia gritando alto e bom som: "te escapa que tão pegando!".

ASSASSINOS DE REPUTAÇÕES

O mal do PT foi confiar na sua favorável maioria esmagadora de 8 a 3 no Supremo Tribunal Foderal e não acionou a sua pandilha de ''Assassinos de Reputações" no devido tempo, antes mesmo de Lula, seu proprietário e comandante-em-chefe acabar na cadeia. 

E olha que seria e ainda é uma barbada escarafunchar a vida de cada um desses luminares escolhidos a dedo pelos piores presidentes que uma República pode suportar.

Mas, inda que mal pergunte: o que será mesmo que esse meu despretensioso texto está dizendo nas entrelinhas?!? 

Deixem que eu mesmo responda: Nada, não. Apenas que Fernandinho Beira-Collor nos seus tempos de camisa-regata já anunciava em suas caminhadas pelas cercanias da Casa da Dinda, na orla do Lago Paranoá que ''O tempo é o senhor da razão". 

O FUGITIVO
Pô, ninguém na PF e nem na Interpol teve a ideia de perguntar ao Tarso Genro por onde anda o Cesare Battisti?!?







Nenhum comentário:

Postar um comentário