DUAS ALMAS SANTAS
João de Abadiânia tá ralado. É que, como João de Deus, ele foi acusado de abusos sexuais por nada menos do que 335 mulheres, goianas, brasileiras de outros estados da Federação e estrangeiras.
Os filhos da filha dele que se diz abusada por João, querem pelo menos R$ 50 milhões de indenização. Se cada uma das delatoras de João quiserem isonomia indenizatória, não é só o João que vai se ralar; Abadiânia vira logo, logo, uma cidade-fantasma.
Tá. Mas então tá. João de Abadiânia se entregou. Mas é inocente e tá doente. Até aí, morreu o Neves...
O que eu escutei da porta-voz do além de João falando com o melífluo e expert em 'reportagens especiais' Fernando Gabeira, é que "entendam que há três entidades diferentes aqui: uma é a Casa de Dom Inácio de Loyola; outra é o homem João totalmente incorporado e, finalmente, há o João, simplesmente homem". Foi isso que a moça de branco radiante disse para o Gabeira-repórter.
Ah, então tá. Tá de novo... Sempre que o João incorporava era de Deus. Só quando se transformava no João de Abadiânia é que levava as mulheres-pacientes para o quarto ao lado, fechado a chave e de luzes lusco-fusco...
É esse João desencorporado agora que está no Núcleo de Custódia do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia. Sei lá, mas levando em conta o grau de divindade de cada um, eu daria um jeitinho de mandá-lo para a cela de Lula, na carceragem da PF de Curitiba.
Acho que um consolaria divinamente o outro. E, cá pra nós, não seria a primeira vez. Essas duas almas santas já se encontraram antes. E foi por aqui mesmo, no planeta Terra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário