14 de fev. de 2020

PONTOS A PONDERAR...



BOLSONARO FORA DA PAUTA LULÁTICA
COM O PAPA FRANCISCO XIII

Luladino depois de uma viagem-ostentação de absoluta inutilidade ao agora consagrado Papa Francisco XIII, diz que ‘’não poderia ir lá discutir Bolsonaro”.

Resultado de imagem para Lula com o papa franciscoPois deveria. Seria um bom caminho para remissão das dívidas da alma mais honesta desse país. Bolsonaro foi eleito pela maioria absoluta e esmagadora do povo porque o brasileiro de boa índole votou contra quem roubou e deixava roubar.

Bolsonaro foi eleito para que a corrupção, a lavagem de dinheiro e a desagregação social não continuasse no poder. Seria, pois, a pauta ideal para dar luz à verdade e levar o pecador à confissão que a Igreja de Francisco XIII tem como via de perdão.

Tivessem discutido isso, o encontro seria uma confissão e a benção, embora não fosse uma absolvição, seria uma indulgência parcial as suas, digamos, trapaças – para não dizermos vigarices, qualificativo que poderia soar como ofensa ou desacato ao incomensurável rebanho do Vaticano.

RODAPÉ – Por outras tantas razões não pautaram nem falaram de Bolsonaro, por saberem – um e outro - que a benção papal em nada diminuiria o tempo de cadeia que Lulàtoa ainda tem por cumprir. Afora o que vem por aí nos oito processos pendentes que ainda estão a rolar pelas barras dos tribunais brasileiros.

SCRIPTUM POST - Alguém avisou ao espúrio visitante de um anexo do Vaticano que ''remissão'' não é uma missa grande, não se trata de um ''missão'' que se celebra de ré. Ainda bem, pois, era capaz do cara pedir a benção de costas para o papa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário