11 de fev. de 2020

PONTOS A PONDERAR...


01.
OS SUPREMOS PARASITAS
Quando eu falo em parasitas no Aparelho Estatal, tenho deixado de fora, pela tamanha obviedade, os 11 papa-jantares do Supremo Tribunal Federal. Não há ‘saber’ nem ‘reputação’ que substitua a qualificação comprovada por um concurso público.

02.
CARREIRAS DE MINISTROS
Ministros de governo após ministros de governo têm a mais ignorada e consentida logomarca dos parasitas que corroem a máquina pública. Nesse país em que, para ser um simples e eficaz balconista de loja é preciso submeter-se a teste de seleção, nunca qualquer um dessa ministralhada jamais prestou concurso, ou prova seletiva para chegar ao topo do ministério. É uma carreira atrás da outra, de ministros em governos que não têm ministros de carreira. Epa! Paulo Guedes é ministro.

03.
INDA QUE MAL PERGUNTE...
Nem que seja para dar um tapa, quando é que o Papa vai conceder audiência ao Marcola, do PCC?!?

04.
ENTREMENTES...
Continua assim como quem não quer nada aquela inquisição sigilosa e suprema inventada por Dias Toffoliindo e corporificada pelo seu mandalete, Alexandre de Moraes, contra a liberdade de expressão de quem critica, malha ou desaprova os ministros desconcursados do STF. E as corporações de defesa da liberdade de credo, pensamento e expressão, os sindicatos de jornalistas ou de comunicadores sociais, bem como a notável OAB, fazem cara de paisagem. Se isso é democracia, a sua avó era bicicleta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário