9 de jul. de 2020


PONTOS A PONDERAR...
Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.
FAKE NEWS

Fake News no STF ou na Casa dos mais de 300 picaretas é a rota de fuga para os que só pensam naquilo: controle social.

02.
FORO PRIVILEGIADO

Um foro assim é só para grandes bandidos.

03.
FIM DA PRISÃO EM 2ª INSTÂNCIA

Salvo-conduto para a procrastinação perpétua.

04.
CADÊ AS PROVAS, CADÊ?!?

Quanto mais perigoso, menos rastros deixa o bandido. Delinquente que se preza não deixa pistas.

05.
FOLLOW THE BENEFICIARY

Quem precisa, deseja e quer acabar com a Lava-Jato é todo aquele que será beneficiado pelo fim da guerra à corrupção. Follow The Beneficiary.

06.
INDA QUE MAL PERGUNTE...

Quem tem medo da Lava-Jato?!?

07.
CORRUPTOVÍRUS

A esgotosfera trombeteia: “São Paulo e Pernambuco lideram a blacklist da corrupção durante a pandemia”. Tá, mas cadê a notícia?!? Isso não é novidade alguma.

08.
CAÇA AO BRUXO

Ricardo Salles, ministro do Meio Ambiente, sob intenso fogo inimigo, garante que ONGs e ativistas que perderam poder e dinheiro, neste governo, estão por trás da insana ‘caça ao bruxo’, movida contra ele nas últimas semanas.

Salles está convencido de que essas pandilhas que o alvejam fazem parte “da turma que quer as boquinhas das verbas e cargos de volta”.

Esse ‘convencimento’ todo tem amparo na cobertura de Bolsonaro que gosta do trabalho que Salles vem realizando. Então, tá.

09.
GABINETES DO ÓDIO
“Gabinete do ódio” é gabinete de ódio e pronto. Não interessa se é pró ou contra Bolsonaro. Seja lá do que, ou de quem seja, esse tipo de boatos do mal, não justifica em momento algum, ou em hipótese nenhuma, inquéritos ou CPIs de Fake News.

Ataques, injúrias, calúnias, difamações já estão previstas no Código Penal brasileiro. Inquéritos, CPIs, ou quaisquer ações ou movimentos vindos de quem tem vindo – STF, Congresso Nacional e bifurcações dessa democracia de gaveteiros – são flagrantes tentativas de dominar a plena liberdade de expressão da Internet e seus veículos de ilimitada comunicação social.

RODAPÉ – Esse inquérito das Fake News, parido pelas piores entranhas do STF e a CPI das Fake News gerada pelos Quasímodos do Poder Legislativo, não podem se criar pela aberração de serem procriados e concebidos pelos conhecidos e tradicionais cometedores de pecados mortais. Nada do que venha dessa pandilha de sevandijas será para o bem de todos e felicidade geral da nação.

10.
QUARENTENA

Do Garanhão de Pelotas, desde a sua casa branca na ilha grega de Santorini, à tona do Mar Egeu: “Nessa quarentena o sonho, está se transformando na melhor porção da nossa vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário