6 de jul. de 2020


PONTOS A PONDERAR...
Por: Sérgio A. O. Siqueira


Porque hoje é segunda de quarentena / parece até sábado, ou domingo...
Porque hoje é segunda de quarentena / tipo feriado que se ganhou no bingo

01.
RISCO BRASIL

O grande risco Brasil está no recesso do STF. O poder dos ministros folgazões está condensado em Toffoli que tudo pode de tudo que lhe der na telha.

02.
BATISMO DE FOGO

Não confundam minha aversão ao Lulabolivarismo com adesão ao bolsonarismo. Não me batizem de adepto; me chamem de torcedor. (*)

(*) – Tá, podem me chamar de ‘torcedor’ mas, eu já estou cansando. Está batendo aquela velha sensação de que Bolsonaro é uma espécie de Vasco da Gama. A diferença é que Bolsonaro para mim é Bolsonaro e olhe lá; já o Vasco é Vasco e o resto é o resto.

03.
SÍNDROME DE MAGNO MALTA

Renato Feder diz que recusou convite de Bolsonaro para assumir o MEC. Então tá, Bolsonaro é Bolsonaro, mas dessa vez pode chamar de Tancredo que ele atende. E já lhes relembro uma das historietas mais antigas do avô de Aécio Neves.

Ele acabar de ganhar as eleições para o governo de Minas Gerais. Um deputado, que participara da campanha como seu cabo eleitoral, estava acometido da Síndrome Magno Malta - aquela que espalha que vai ser nomeado pelo governo eleito.

Como Tancredo não dizia nem que sim e nem que não, o deputado resolveu pedir uma audiência reservada com o novo governador. Tancredo o recebeu. E o deputado foi logo dizendo:

- Dr. Tancredo, tem uma pequena multidão lá fora, certa de que serei convidado para titular de uma das pastas do seu governo. Eles estão aguardando minha saída. O que é que eu devo lhes dizer?
- Diga-lhes, meu bom amigo, que eu o convidei para Chefe de Gabinete, mas que você não aceitou.

04.
MORRE MARTHA ROCHA
Aos 87 anos de idade, morre no rio de Janeiro, Martha Rocha, a eterna Miss Brasil que, por duas polegadas na cintura, não foi Miss Universo. Dizem os cuidadosos arautos de Marta que a causa mortis foi ‘insuficiência respiratória’. Não deve entrar na contagem do Consórcio das Pompas Fúnebres.
05.
CHAVE-DE-CADEIA

Xandão mandou soltar o blogueiro que ele mandou prender. Oswaldo Eustáquio – isso só pode ser apelido – é investigado por ‘’atos antidemocráticos’’. A humilhação nem é ser preso; o que mata qualquer um de vergonha é ser solto pelo Xandão.

06.
METAMORFOSE
A que ponto chegou o STF... De Corte Suprema virou Delegacia de Polícia.

07.
AH, POLÍTICA...

Então fica combinado: o PSDB é Esquerda... Ou não seria Partido ‘Socialista Democrático’ Brasileiro. Sua grande tucanagem é esta: socialdemocracia. A Alemanha sabe bem o que foi isso. Fica combinado também que o PT é Extrema-Esquerda. Ele e seus rebotalhos de imitação. Já o MDB sempre foi o que esteve no poder até agora. Quanto ao resto, é o resto. Bolsonaro, com ou sem partido, é Centrão de coração, com cacoetes de Direita.

08.
OLHA A CARA DELES...

FHC, Aécio Neves e agora Zé Serra – ser zumbi é estar com tudo e ainda botar banca. Entre mortos e feridos, sobra-de-guerra: João Doria, aquele que é o que é. No PT, nada além de nada: HaHaHaddad, Dilmandioca, Gleisi, a musa dos velhinhos da Previdência e ... Lulavagem, o Caduco-Ostentação. Para 2022, Bolsonaro tá com tudo e não está prosa. Noves fora, Moro – é claro.

09.
CONSÓRCIO DOS COVEIROS DA NOTÍCIA

Placar nacional: Mortos, 64.900 x 1,6 milhão de Casos. Mas, o escritor Antônio Bivar morreu ontem, em São Paulo. Placar brasiliense: Casos, 46.969 x 699 Mortos. Mas teve um ‘pega’ de carros de luxo, no Eixão Monumental e parece que tem vítimas de Covid-19.

10.
CURRÍCULO DE FEDER
“Recusou ser Ministro da Educação”.

11.
COVID-19 PELO AR

Cientistas comunicam à OMS que Covid-19 pode ser transmitido pelo ar. Então, você já sabe: agora pra sair de casa só com máscara e... chapéu.

12.
INDA QUE MAL PERGUNTE...
E não me levem a mal, mas o que é mesmo que significa um título de Miss Universo e suas pompas e circunstâncias; o que é mesmo que elas têm que a mãe da gente não tem?!?

RODAPÉ NA COROA – Se é beleza... não põe mesa.

13.
AH, OS 80 – DIABO QUE TE AGUENTA

Quando se chega aos 80 anos sabe-se que se perdeu aquela boa e velha sensação de eternidade.

14.
A LAVA-JATO ABUSA?!?

TCU e OAB agora querem ‘investigar’ os procuradores da Lava-Jato. É como se não soubessem que o grande abuso da Lava-Jato foi ter chegado aos criminosos de gravata, mandato e colarinho branco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário