8 de jul. de 2020


PONTOS A PONDERAR...
Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é quarta-feira / Vírus não respeita raça, cor, nem posições sociais
Porque hoje é quarta-feira / Eis que, diante dele, somos todos iguais

01.
VAI LÁ
Ei, Bolsonaro! Você sabe bem direitinho quem quer ver a sua caveira. Então, aproveita: vai lá e espirra na máscara deles!

02.
O MICO DO MITO
Assim como essa esperada infecção de Bolsonaro é o mico do Mito com que os Lulaviróticos sempre sonharam, ela será - logo que o Capitão saia ileso dessa batalha - nada mais do que a tal ‘gripezinha’ que Bolsonaro sempre desdenhou.

03.
O PICO RECÉM COMEÇOU POR AQUI

Rogringo Mala, diante da ‘pegada’ do vírus em Bolsonaro: “Debate sobre a negação do vírus está superado”. Mas que cara burro. Agora mesmo é que recém começou... Vai que Bolsonaro sai lépido e faceiro da Covid-13... Vai provar que foi só um ‘resfriadinho’ e pronto.

Ah sim, a propósito, o pico dos picos da pandemia está apenas começando aqui em Brasília. Está faltando de tudo um pouco por aqui: medicamento, vagas hospitalares, médicos e até quem saiba o que fazer. O que não falta é gente na rua. O candango pensa que é, antes de tudo, um forte.

04.
O DIVINO MARAVILHOSO

Deixem de lado todo esse estardalhaço. Bolas, o Mito é só uma figura de retórica; uma jogada de marketing bolsonarista. Bolsonaro, em carne e osso, não tinha porque ser imune à pandemia. Quem vai causar espanto, quando delatar que foi infectado, é o Lulavírus da Silva – este sim, um ser divino, comprovadamente maravilhoso, posto que tem o corpo fechado para as agruras que atingem os brasileiros comuns, seres humanos que não têm a alma mais honesta do mundo.

05.
SALTOU DE BANDA

E eis que de repente, frente ao ataque da Covid-13 à alma, coração e vida de Bolsonaro, o general da banda, saltou de banda: “Não me encontrei com Bolsonaro na última semana”. Epa, como assim “última semana”?!? Decerto, outras, muitas outras semanas virão.

O que o general Mourão, vice-presidente, quis dizer mesmo é que não esteve em contato corpo a corpo com Bolsonaro na semana passada. Não fique, pois, elucubrando coisas, nem pondo caraminholas na sua cabeça... “Semana passada”, simples assim.
06.
ADEUS
O futebol está voltando. Com estádios vazios. Adeus, “esporte das multidões”.

07.
AQUELE ABRAÇO
Aquele abraço que Bolsonaro deu no Ernesto Araújo, das suas Relações Exteriores, na festa de 4 de Julho, The Independence Day, fez a festa esfuziante do serpentário do Itamaraty. A turma Lulagostim mal pode esperar pelo resultado dos exames no chefe que não lhe passa pela garganta.

08.
DÓLAR A R$ 5,38
Assim como o peso do Paraguai está para o Brasil, o real do Brasil está para o resto do mundo.

09.
VAIDADE
Por mais que perfeita seja a peruca, jamais cobrirá as rugas.

10.
CONSÓRCIO DOS COVEIROS DA NOTÍCIA
Placar da pandemia: Casos 1,7 milhão x 49 mil Óbitos. Mas isso foi agora pela manhã. A luta continua, cumpanhêros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário