10 de jul. de 2020


PONTOS A PONDERAR...
Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é sexta-feira / a quarentena é pra se pensar
Porque hoje é sexta-feira / faça do Face a sua mesa de bar

01.
ELE AGE E FALA COMO SE CORRUPTO
E LAVADOR DE DINHEIRO NÃO FOSSE...

Como a Rádio Gaúcha é daquelas que “também se prestam” e, sem mais o que fazer na vida, inventou uma entrevista com o Lulavírus, o Caduco-Ostentação que graças à eterna gratidão de seus afilhados no STF, goza pleno ar de liberdade, com se um corrupto e lavador de dinheiro ele não fosse.

Condenado em três instâncias do poder Judiciário a mais de 30 anos de cadeia, em regime fechado, Lulavírus da Silva disse, por que perguntado foi pela zelosa emissora da Cidade Sorriso, capital dos Pampas no Cone Sul do Mundo: “Votaria em branco. Nenhum dos dois ia querer meu voto”.

Ah, o Brasil é tão bonzinho...

Lulavírus poderia votar, sim, porque pela Constituição-Cidadã de 88, só os presos que já têm condenação criminal transitada em julgada, aqueles que não têm mais possibilidade de recurso, têm seus direitos eleitorais cassados até o fim do cumprimento da pena. Assim, não podem votar por toda a duração da pena.

Lula, como se sabe, foi condenado também pelo Supremo: goza a dolorosa pena de procrastinação perpétua. A boa notícia foi dada por ele mesmo: “Nenhum dos dois ia querer meu voto”.

02.
MUITO MAIS

Tá na cara que Bolsonaro é muito mais pai dos Filhos do Capitão do que presidente da República.

03.
QUEIROZ COM ADEREÇO

Juiz concedeu prisão domiciliar a Fabrício Queiroz e sua digna esposa. Mas como Queiroz não é um Lulavagem da Silva, ou sequer um Zé Dirceu nem nada, ele vai ter que usar tornozeleira.

04.
BAR FACEBOOK

Faz de conta que o Facebook é uma mesa na calçada de um daqueles bares onde se discute de tudo, onde tudo se fala e onde a tesoura da censura é substituída pela pazinha que agita a caipirinha.

E assim é pois que aqui se fala de tudo um pouco, sem ranços irredutíveis de quem se acha que nasceu para resolver conflitos da politicalha, lutas raciais, de gênero, número e grau, além dos limites da plena liberdade de expressão.

Papo de bar, com os devidos comedimentos, é claro, diante da velha lição que nos ensina que tão importante como a ciência de viver é a arte de conviver. Venham amigos, vamos jogar conversa fora. Ainda temos liberdade bastante para isso. Pelo menos isso.

05.
A QUARENTENA ME DÁ CADA IDEIA...

Essa quarentena me irrita e me dá uma enorme sensação de desilusão. É que nos deixa de mãos e pés atados, justamente na hora em que a nossa geração, essa geração de aposentados, mas não inativos, poderia iniciar uma revolução de boa paz e de transformações sociais.

Vejam só o estado lastimável em que o Brasil se encontra em matéria de igualdades sociais; vejam só o que essa pandilha de sevandijas fez com a nossa democracia; sintam o que fizeram com a máquina pública; que absurdo o perigo que é hoje saber que ‘as instituições estão funcionando’; choramos o pandemônio que é a República da Toga da Mironga.

Essa quarentena me irrita profundamente: nos pegou no exato momento em que a nossa geração deveria e poderia ser o som da liberdade que deveria e poderia influenciar aqueles que são juízes, ministros, professores, advogados, médicos sem fronteiras, políticos profissionais, gente que deixasse de morar nas ruas e ser gente como a gente.

Gente comum como a gente que faz de tudo e mais um pouco para ser gente comum; gente do bem. A quarentena me irrita. Quem sabe a gente faz do Facebook uma grande mesa de bar?!? Cada um faz a sua própria caipirinha. Não tem como errar. Essa quarentena me dá cada ideia...

06.
ALMANAQUE

Queiroz já está na rua. Era tudo só uma questão de tempo. E eis então que surge, afinal, para a soberana Justiça desse país, uma alma tão honesta e livre quanto aquela insuperável alma do Lulalmanaque da Silva.

07.
RICARDO ELECTRO

Um dia após a prisão, mesmo depois que as investigações indicaram que cerca de R$ 400 milhões em impostos foram sonegados em 5 anos pela empresa de Ricardo Nunes, a Justiça soltou o fundador da Ricardo Electro. Por enquanto sem tornozeleira electrônica.

07.
IMPERADOR DE PLANTÃO

Toffolião, Imperador de Plantão, manda forças-tarefa da Lava-Jato entregarem dados à PGR. A decisão é provisória e atende a um pedido do procurador-geral da República da Toga da Mironga, Augusto Aras, que alegou dificuldades para acesso a dados. 

Até parece que não estava tudo combinado que ficaria tudo a combinar. A Operação Desmanche continua, cumpanhêros capitaneados. E a gente vai aos poucos se acostumando. E não estranha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário