11 de set. de 2019

PONTOS A PONDERAR...



01.
DOGE E AS GAVETAS
Raquel Dodge vem aprontando uma em cima da outra nessa amarga despedida da PGR. Ao invés de limpar, está sujando as gavetas.

02.
ESTRATÉGIA DE COALIZÃO

Para o inquieto e inconformado jurista Modesto Carvalhosa, Davi Alcolumbre é um prevaricador. Entrou com pedido de impeachment contra o gordinho que manda no Senado e, quando o Rodrigo Maia se distrai, manda no Congresso também. Não dá em nada. Quando o Congresso erra, o STF – Pasárgada do crime de gravata e colarinho branco – faz justiça, nada mais do que justiça: condena tudo e todos à pena de prescrição perpétua.

03.
O EMPECILHO
Não durmam no ponto. Bolsonaro bem que pode estar querendo ver se materializando o tal de Lula Livre! Simples: se ele está de olho – e já deu sinais de que está – na reeleição em 2022, é bom para ele a tal de ‘polarização’: os que gostam de Lula contra os que gostam de Bolsonaro. Ou, os que abominam Bolsonaro e abominam Lula.
Bolso acha que ganha de barbada nesses dois tuipos de confronto. O maior empecilho para a possivel realização do sonho sonhado por Bolsonaro se chama... Sérgio Moro.
Se Moro se candidatasse, não tinha para nenhum dos dois: nem Bolso cá; nem Lulalá. Daí então que... o pacote anticrime vai ficando pra depois. Ou para o Dia de São Nunca.

04.
PENA: ACABARAM COM O BARRACO

Telmário Mota e Romero Jucá botaram pra quebrar na manhã de hoje, durante uma sessão da prodigiosa Comissão de Relações Exteriores do Senado.

Os dois vinhos da mesma pipa quase chegaram às vias de fato. Infelizmente, ‘quase’. Ambos deveriam ter ido de fato às fuças, um do outro.

O barraco teve início quando Telmário entrou no plenário da comissão, onde transcorria a sabatina do diplomata Lineu Pupo para a embaixada da Bósnia. Jucá acompanhava a sessão.

Era como se fosse uma coisa assim para que o sabatinado fosse a Pupo que o pariu, para que se Bosniasse todo.

Sem mais delongas, o caso é que Telmário se irritou com a presença do hoje consagrado lobista, pegou o microfone e disse que se recusava a ficar no mesmo lugar em que estivesse Jucá. E sem dar tempo ao tempo levantou-se e começou a chamar o ex-senador do MDB de “ladrão de Roraima e ladrão do Brasil”. Jucá respondeu: “Você bate em mulher” e “Ladrão é você”.

Aí veio a turma do ‘’deixa disso’’ e desmanchou o barracão. Uma pena, já que ambos tinham tudo para não errar um soco sequer na cara do outro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário