11 de set. de 2019

PONTOS A PONDERAR

01.
AMARGO REGRESSO
Ao invés de acelerar a vigência do pacote anticrime e corrupção, Rodrigo Maia quer a volta do foro privilegiado para deputados e senadores. Alega que os parlamentares precisam precaver-se contra ''desmandos'' de juízes de primeira instância. Isso, em qualquer democracia decente do mundo, seria tido como uma confissão. Aqui, fica apenas como mais uma canalhice.

02.
LEI DE ABUSO
No lugar da Lei de Abuso de Autoridade, o Congresso deveria propor a Lei de Abuso Parlamentar.

03.
ENTREMENTES...
Paulo Guedes está criando a nova CPMF. Vem aí o imposto de achaque ao cheque e ao saque bancário. Faz exatamente um ano que Bolsonaro - foi no dia 19 de setembro do ano passado - tuitou que não apoiaria a recriação da CPMF: “Ninguém aguenta mais impostos, temos consciência disso. Boa noite a todos”. A alíquota da nova versão do achaque ao cheque deve variar de 0,2% e 0,4%. 

04.
MAISM UMA DA MILICIA SUPREMA


Por 3 votos a 2, a Milícia que domina a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal  rejeitou nesta gloriosa terça-feira, a denúncia apresentada em 2018 pela PGR contra o ministro do Tribunal de Contas da União Aroldo Cedraz pelo crime de tráfico de influência. Os camangueiros também negaram o pedido da PGR para afastar o ministro do cargo temporariamente.
Se você não tá lembrado, dá çlicença de contar: Cedraz e seu filho, o advogado Tiago Cedraz, e mais dois investigados teriam recebido vantagens da empreiteira UTC para influenciar o julgamento de um processo referente à construção da Usina Nuclear de Angra 3, que estava em andamento no TCU.
A PGR afirmou que o empresário Ricardo Pessoa, um dos delatores da Operação Lava-Jato, disse que os tais recursos teriam sido entregues no escritório de advocacia de Tiago Cedraz. Por isso e além disso, o ministro do TCU estaria impedido de julgar o caso pelo fato de seu filho atuar no processo, mas teria pedido vista e solicitado adiamento de um caso envolvendo a empreiteira no tribunal em 2012. 
E então eu lhes dou um doce da Fenadoce se vocês adivinharem quem, dos Coringas disfarçados de Batman, consagrou a probidade e honestidade da turma do Cedraz . Se vocês disserem Gilmuar, Levianowski e Celso de Mellodrama, não vale: estão burlando a minha boa vontade.

05.
BRANCO E RICO
Para Luciano Huck, candidato de si mesmo a candidato à Presidência na próxima eleição, "não vamos resolver desigualdade com um monte de gente branca e rica". Pô, é o Lula globalizado falando. Ele é negro e pobre. Mas uma coisa ele tem a seu favor: ele não é um monte de gente branca e rica. É um só. E já é demais.


06.
INDA QUE MAL PERGUNTE...
Para o que é mesmo que serve o Supremo Tribunal Federal?!?

07.
SABE COMO É?!?
Sabe o que acontece com a Amazônia, onde há centenas de centenas de ONGs por lá e nenhuma no Nordeste?!? É o mesmo que acontece na tela da Globo: há centenas de anúncios promovendo o Médicos Sem Fronteiras e nenhum para a APAE ou a Associação Pestalozzi. Simples assim.

08.
INDA QUE MAL PERGUNTE
Por que a Esquerda, o Centrão, a Milícia Maligna do STF nunca juntaram forças para acabar com o PCC, como fazem agora para acabar com a Lava-Jato?!?

09.
INDA QUE MAL PERGUNTE...
E sempre que o Supremo erra, como é que o Brasil conserta?!?

10.
PERIGO SUPREMO
Por mais que possa acertar, o STF não deixa de errar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário