10 de set. de 2019

PONTOS A PONDERAR...


01.
A QUEDA DE BOLSONARO

O que me admira não é que a popularidade esteja em queda acentuada: isso já era de se esperar. O que me admira é que, essa queda seja levada em conta por indução do Datafolha que, de repente, para a autoproclamada Grande Mídia, é infalível e notória credibilidade.

O que me admira mais ainda é que as pessoas de boa índole acabam indo atrás dos mesmos deformadores de opinião de sempre.

02.
LAVA-TOGA

Pois então, uma das figuras que mais tem atrapalhado o governo de seu pai, Flávio Bolsonaro manobra senadores para ‘melar’ a CPI da Lava-Toga. A tramoia é em causa própria, já que seu passado o condena.

Em tempo e só pra não dizer que não falei de flores: nenhuma CPI é flor que se cheire. Não seria essa da Lava-Toga que não acabaria em pizza.

O que essa gentalha precisa é que seja aberto de uma vez e de fio a pavio o Pacote Anticrime, de Sérgio Moro. Mas, isso é outra coisa que os filhos do Capitão não querem.

03.
UM CARA DE SORTE

Sabe essa nova injustiça de propinagem envolvendo Lula e Frei Chico, seu ‘ingênuo’ irmão de sangue de retirantes?!? Pois é mais uma investida persecutória dos procuradores de justiça contra o dono da alma mais honesta desse país.

Ainda bem que a denúncia foi distribuída para a 7ª Vara Criminal da Justiça federal de São Paulo. E ainda bem e melhor ainda para Lula é que, por acaso, o juiz titular é Ali Mazloum que chegou a ser tido e havido como o preferido de Lula para substituir Cezar Peluzo no STF.

Já chegou a informação a Ali Mazloum de que Lula e seu mano de fé, o Frei Chico, são inocentes; os procuradores da Lava-Jato é que são bandidos. Cara de sorte esse Lula.

04.
A LEI QUE NUNCA DEVERIA TER NASCIDO

A Esquerda e o Centrão – pilares de pureza e honestidade – devem derrubar os vetos de Bolsonaro à Lei de Abuso de Autoridade.

Para esses paradigmas ambulantes de confiança e seriedade, Bolsonaro ao acatar as sugestões de veto enumeradas por Sérgio Moro, teria ‘desestruturado’ todo o projeto.

Os destaques da comissão de frente da banda bandalha acham que se não derrubarem os vetos presidenciais, a tal lei ‘vai se tornar natimorta’.

Verdade é que essa aberração em forma de lei, jamais deveria ter nascido. Ela vem para acabar com o combate à corrupção e resguardar quem rouba e deixa roubar.

05.
A ARMA
O habeas porcus é a arma de Gilmuar – o gatilho mais rápido do Planalto - voltada contra a sociedade.

06.
A PROFECIA

A indicação de Augusto Aras para a PGR, mais que nada foi a confirmação de uma profecia. Bolsonaro avisou que iria colocar no lugar de Dodge uma figura ‘’terrivelmente evangélica”.

Augusto Aras foi o único candidato à Procuradoria Geral da República que assinou carta da Associação Nacional de Juristas Evangélicos.

E assim é que evangelicalmente Bolsonaro vai dando uma de Lula da Silva, aparelhando com requintes, as instituições que aparecem.

A diferença dessa estratégia de coalizão sacrossanta é que Bolsonaro quer aparelhar para limpar e não para dizimar.

Até que apareça o pessoal com a bandeija dos dízimos. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário