14 de set. de 2019

PONTOS A PONDERAR...


01.
MAL SUPREMO
Reputação ilibada não pode ser salvo-conduto para notório comportamento despudorado.

02.
A TRANSFERÊNCIA

Zé Luiz Datena, do alto de seu programa policialesco ‘’lamentou’’ que o incêndio não tenha sido ‘’no hospital de Bolsonaro’’. Esse é o grande mal do banditismo: a essência do bandido se transfere para quem convive com o mundo do crime.

03.
DESIDRATAÇÃO

O Coringa vestido de Batman, Edson Frachin, ao homologar a delação de Léo Pinheiro, arquivou cinco anexos rejeitados no triste fim de Raquel Dodge. Ela ‘’desidratou’’ a delação do empresário da OAS, antigo cumpanhêro das obras de Lula, o presidiário-ostentação. Era o que Frachin esperava. E estamos conversados.

04.
A VOLTA DO DIVINAL ZUMBI

Major Olímpio, líder do PSL, partido que escorou a ascensão de Bolsonaro ao Palácio do Planalto: “A saída de Moro seria danosa demais”. Ah, pecou por modéstia exagerada. A saída de Moro seria uma catástrofe. Não ficaria pedra sobre pedra. Até o divinal zumbi presidiário-ostentação se ergueria do santo sepulcro da PF, em Curitiba e sairia andando de novo por aí.

05.
O GOVERNO DA MILÍCIA

O que ainda segura as pontas da Milícia Bandalha da Caverna dos 11 Coringas vestidos de Batman, é o espectro de Moro que paira sobre suas cabeçorras supremas. Se lhe der na telha de dar tchau e benção ao Bolsonaro, a Banda Bagaceira assume definitivamente o governo, até que Lula – o Cabra da Peste tome as rédeas do que resta desse país de cavalgaduras.

06.
A RAZÃO DO ÓDIO

Todo ódio e toda a ira dos muitos mais de 300 picaretas do Congresso, da meia dúzia de Coringas vestidos de Batman lá da Caverna Suprema contra a Lava-Jato é só porque a operação que combate a corrupção descobriu, denunciou, processou e condenou as mais impolutas e até então intocáveis lideranças do submundo político que tomaram de assalto esse País. Se a Lava-Jato fizesse como fazem os tribunais aparelhados da Justiça e prendessem ou mandassem prender só os que não são brancos de olhos azuis, sua convivência seria harmoniosa, sincera e pura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário