2 de ago. de 2019

PONTOS A PONDERAR

01.
REDUNDÂNCIA
Se pudesse haver uma coisa que me desse saudade da Dilmandioca Sapiens, essa coisa seria aquela pose de intelectual que ela fazia quando abria a boca pra dizer besteira. Epa! Fui tautológico. Bastava dizer ''quando Dilmandioca abria a boca''.

02.
DA MÃO AO PÉ
Pediu a mão da amante em casamento. É o tipo de adúltero que deu o tiro no pé.

03.
TROCA DE GUARDA
O Planalto trocou os integrantes da tal Comissão da verdade. Quer dizer, trocou os militantes. Certo seria acabar de vez com comissões desse tipo e feitio. Sua 'simples' criação é uma demonstração de descrença na eficiência e seriedade da Polícia, da Justiça e do Governo. Afinal, esses poderes existem para quê?!?

04.
O CERCO
Mídia extrema, eufórica: "Deltan Dallagnol incentivou que apertassem o cerco a Dias Toffoli". Pô, cada vez fico mais fã desse cara.

05.
ELE, O SUPREMO
Alexandre de Moraes, pra lá de supremo, mandou parar a investigação da Receita a autoridades. Besteira, aqui nesse Brasil da Silva não é preciso investigar nenhuma ''autoridade'': todo mundo sabe muito bem o que as ''autoridades'' fazem o tempo todo.

06. 
VALIDADE
A Justiça transformou ontem, ao apagar das luzes, a detenção dos hackers abastecedores de Glenn Greenwald - o entrevistador ou entrevistadora preferido de Lula - em prisão preventiva. Agora não há prazo de vencimento. 

07.
KOJAK & DALLAGNOL
Com base no inquérito tido e havido como Caso das Fake News, o Kojak do Supremo, Alexandre de Moraes tá com o pé que é um leque para afastar Deltan Dallagnol da Operação Lava-Jato. E sabe o que se pode fazer?!? Bulhufas. O País é desses 11 semideuses de capa e espada. Se eu fosse o Sérgio Moro contratava o Dallagnol para trabalhar comigo no Ministério da Justiça.

08.
A ALEGRIA
De Deltan Dallagnol, em papo antigo vazado com Rodrigo Janot: "Quando chega no Judiciário, eles se fecham. Corrupção para apurar é a dos outros". Daí, a alegria dos supremos julgadores de meio mundo pelo vazamentos.

09.
DIA DOS PAIS
As velhas pesquisas de sempre dizem que para o Dia dos Pai, 67% dos brasileiros devem ir às compras. Meu Databope, sem margem de erro, diz que 90% dos 67% vai comprar um celular em dez módicas prestações. Quer dizer, em matéria de pesquisa nesse País, pode-se dizer qualquer coisa; inclusive, nada. Ou você já esqueceu das previsões do Datafolha e do Ibope, na última eleição presidencial?!?

10.
SUPREMA CONFIANÇA

Resultado de imagem para kojak
O Kojak do Supremo, Alexandre de Moraes, delegado feito ministro pelas mãos limpas de Michel Temer, o Pai dos Portos - determinou, nesta quinta-feira, que a Justiça Federal envie, no prazo de 48 horas, uma cópia do inquérito e todo o material apreendido na Operação Spoofing. 


Esse anglicismo que significa 'Falsificação' prendeu, em forma de operação, quatro suspeitos de hackear telefones celulares de autoridades brasileiras, entre elas o presidente Bolsonaro, o ministro da Justiça, Sérgio Moro, e o coordenador da Lava-Jato, Deltan Dallagnol.

Então, traduzindo-se do português para o Supremês que nos humilha: os proprietários supremos do Brasil, engaiolados no STF, estão tirando da 10ª Vara Federal do Distrito Federal e da Polícia Federal, subordinada a Moro, a exclusividade no acesso ao material apreendido. 

E então agora sim, a gente pode confiar. Se desconfiar, pode ir se queixar pro bispo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário