31 de jul. de 2019

PONTOS A PONDERAR...

01.
IN/JUSTIÇA
A Justiça condenou Sérgio Cabral pela 10ª vez e apena chega a quase 216 anos na primeira instância. Isso quer dizer que, se ele se comportar direitinho, daqui a dez anos ele vai pra casa, desfrutar de prisão domiciliar por bom comportamento.

02.
FILHOS DA PAUTA
Auxiliares mais próximos querem que Bolsonaro se preserve das declarações intempestivas sobre assuntos 'fabricados' pela imprensa hoje despatrocinada. Bolsonaro calado seria um bom presidente. Tem realizado coisas que os repórteres filhos da pauta fingem não ver. Bolsonaro não precisa fazer saber; basta saber fazer.

03.
REVANCHISTAS
Nunca antes na história desse país, um governo enfrentou tamanho revanchismo por parte dos milicianos do Congresso Nacional, das instituições que ''estão funcionando'' e do STF. É como se Bolsonaro fosse para o Palácio do Planalto, o que Sérgio Moro é para a força-tarefa da Lava-Jato.

04.
BOTA OBSESSÃO
Bom seria se os que apoiam Bolsonaro tivessem a mesma obsessão que marca a atuação dos que querem acabar com Sérgio Moro. Já pensou se eles defendessem o governo com o mesmo fervor com que as viúvas de Lula tentam acabar com a Lava-Jato?!?

05.
O GRUPELHO
Tome tento! Cuidado com o que você escuta, vê e lê na Band, na Folha, na Veja e no Intercept... Não é por nada, é só uma questão de perceber que - como diz o Garanhão de Pelotas - ''notícia é a versão que está nas entrelinhas''.

06.
IMPEACHMENT DE TOFFOLI

Foi protocolado nesta terça-feira, no Senado, pedido de impeachment contra Dias Toffoli, o semideus criado por Lula e posto no Supremo para que ali ele fosse o seu ''Gilmuar do PT". 

O impeachment é proposto pelo MP Pró-Sociedade, associação formada por membros do Ministério Público. Renato Varalda, presidente do grupo, entregou a peça no Senado acompanhado pela deputada Janaína Paschoal - que provou que é boa de impeachment ao mandar Dilmandioca Sapiens para as cucuias. 

RODAPÉ - Agora é só cuidar os passos de Toffoli em direção ao Senado. Basta ver com quem ele vai andar e falar para saber quem ele é. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário