29 de jul. de 2019

PONTOS A PONDERAR...

01.
A FOME
A propósito de nada, só para relembrar: o Brasil chegou ao dia 1º de janeiro deste glorioso 2019, com mais de 14 milhões de desempregados. Acho que foi o Bolsonaro quem inventou a fome nesse país.

02.
AS MENSAGENS DA FOLHA
É incrível, fantástico, extraordinário como a Folha de S. Paulo gasta folhas e folhas de jornal com reportagens de mensagens de Sérgio Moro que não têm nenhuma mensagem de Sérgio Moro.

03.
O BRASIL DA SILVA
O Brasil da Silva é um país pacífico que não sabe viver em paz.

04.
NA MOITA
Quem está na moita nesse caso do Glenn Greenwald esposa ou marido de Davi Miranda, receptador do cargo de deputado vindo diretamente das mãos de Jean Wyllys, O Dadivoso, é Michel Temer, o despossuído de foro privilegiado. Quanto mais abalarem Sérgio Moro e a força-tarefa da Lava-Jato, melhor para ele. Temer tá que tá na dele. Não dá um pio. Só torce.

05.
TÁBUA DE SALVAÇÃO

O PT anda meio destrambelhado desde que a Lava-Jato desbaratinou o seu plano do mal deixando os paus-mandados luláticos ''sem pai nem mãe'' assim que seu guru de palanque foi parar na cadeia. 

Uma das tábuas de salvação do naufrágio total da venezuelização brasileira é a parte da Corte que se nivela com Dias Toffoli, o eterno agradecido lulopetista. É essa espécie de milícia cortesã que ainda faz sossobrar a pandilha forosampaulina. 

Agora mesmo, Toffoli se aproveitou do pedido de defesa de Flávio - O Filho do Capitão, para suspender todas as investigações em curso no país. Pra quem olha assim de primeira, parece que a decisão favorece só ao filho do presidente... 

Parece, só parece... pois na realidade, ela abre as portas da liberdade para Lula e todos os seus perniciosos assemelhados. Triste país aquele que tenha um tribunal tão supremo que se deixe reduzir à deplorável condição de tábua de salvação de degredados sociais.

06.
FOME ZERO

Afinal por que tanta celeuma por mais uma declaração estapafúrdia de Bolsonaro, dizendo que ''não há fome no Brasil''?!? 

Pô, os lulopetistas deveriam aplaudir. Bolsonaro estava só homenageando o falecido programa Fome Zero de Lula.

Pensem, só por um momentinho de nada: se os 14 milhões de desempregados são uma das 'heranças malditas' deixadas pelos governos do PT e seus coadjuvantes, então se ''não há fome no Brasil'' - como diz Bolsonaro, a herança bendita tem que ser creditada igualmente aos governos do PT e seus coadjuvantes. 

Então, pronto, não há fome no Brasil. E o Nordeste vai muito bem, obrigado. Salve o Fome Zero! Lula livre! Lula livre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário