30 de jul. de 2019

PONTOS A PONDERAR...

01.
CALA A BOCA, MAGDA!

O site, quase portal, 'Notícias Ao Minuto', do grupo Folha de S. Paulo, estampou: "Bolsonaro diz saber como foi que o pai de Santa Cruz desapareceu na ditadura". 

Tá, agora eu quero mesmo é saber como foi que o Santa Cruz conseguiu infiltrar-se no comando da OAB.

RODAPÉ - Seja lá o que tenha dito Bolsonaro, creio até que tenha dito isso mesmo... Pô, isso não é coisa que se diga nem como um simples pagador de impostos, quanto mais ou muito menos por alguém que esteja presidente da República. Desconfio que Jair, além dos três filhos que tem na política, tenha fortes laços de familiaridade com aquela famosa trapalhona do exasperado bordão ''Cala a boca, Magda!''.

02.
FORO DE SÃO PAULO: MADURO POR LULA

Mais uma edição do Foro de São Paulo acabou no dia 28, em Caracas, capital de Maduro, sem prestar nenhuma homenagem a Lula, um dos fundadores da caolha e ruminante estrovenga latino-americana. 

É que além dos marxssificados lulopetistas, ninguém se animou a pagar o vexame de prestar louvores aberta e oficialmente a um presidiário encanado por corrupção e lavagem de dinheiro. 

Mas, não foi só por isso. É que também no Foro de São Paulo vale o velho refrão: ''Rei morto, rei posto". E, no fundo, no fundo, todos ali sempre souberam que Lula queria ser dono do perigoso brinquedo de presidir o Continente Americano. 

Como a ideia-raiz dos lulopetistas - bradar pela libertação de Lula - deu com os burros n'água, os organizadores resolveram fazer uma manifestação em apoio à ditadura de Nicolás Maduro. O destrambelhado destruidor da Venezuela é a cara do Foro de São Paulo.

03.
O MAPA DA MINA DO PT
Não é nada, não é nada, são 5.570 cidades no mapa da mina de cargos públicos que o PT percorreu e ocupou com seus mandaletes de fio a pavio, de cabo a rabo, de Norte a Sul, do Oiapoque ao Chuí.

04.
NEM UMA COISA NEM OUTRA
A polícia concluiu o inquérito e não indiciou Neymar por estupro. Quer dizer, não joga e também não come.

05.
O SUPREMO
Felipe Santa Cruz vai entrar com ação no STF contra Bolsonaro. Grande coisa, Bolsonaro já viu que todo mundo pode fazer qualquer coisa que o Supremo não sabe o que fazer.

06.
A CAPA DE GLENN GREENWALD

De toda essa bagunça criada pelo ''servidor'' The Intercept, percebe-se uma coisinha muito simples: Glenn Greenwald, não só é um especialista na arte e manha de assassinar reputações, como é craque em tangenciar e ludibriar a injúria, a calúnia e a difamação. Ele escapa de tudo isso usando a capa alcandorada da velha e boa liberdade de expressão. 

07.
AVISEM AO BOLSONARO

Bolsonaro: "Não tem indício forte de que esse índio foi assassinado". Tá, mas o que é mesmo que um presidente da República tem que se meter num assunto desses?!? Bolas, isso é caso de polícia. Alguém precisa avisar urgente ao Bolsonaro que ele é presidente do Brasil desde outubro do ano passado.

08.
QUANTO VALE?!?
Quanto vale a pena um presidente da República eleito por mais de 55 milhões de brasileiros bater boca com um presidente eleito por alguns egressos dos 1.210 cursos de Direito do país para o Conselho da OAB?!?

09.
DECAPITAÇÃO E ASFIXIA

Até aqui, contabilizaram 57 mortos no confronto entre facções de alto merecimento e gabarito moral no presídio de Altamira, no Pará. O número de decapitados é menor do que o total de asfixiados. Os líderes dos dois bandos de abutres humanos já têm planos para inverter esse quadro para os próximos conflitos.

10.
HONORÁRIOS ADVOCATÍCIOS

Está entrando em pauta na Câmara, o projeto de Bia Kicis que obriga advogados a provar a origem de seus honorários. Mas, o sempre atento e arguto Santa cruz, presidente da OAB, o sindicato dos advogados, já se posicionou contra a proposta. Diz, em nome de seus prezados colegas que, uma vez aprovado, o texto dificultará o trabalho das dedicadas e profícuas defesas. Epa! O que é mesmo que tem o olho que ver com as calças?!? Dinheiro de furto, roubo, assalto e morte é dinheiro bom?!? 

11.
EPA! UMA NOVA REALEDADE

Epa! Prestatenção! Quem está falando é o jurista Miguel Reale Jr. - coautor do pedido de impeachment de Dilmandioca Sapiens. 

Diante das cotidianas e persistentes catilinárias de Jair Bolsonaro, ele diz que "Não é mais caso de impeachment, mas de interdição". Reale diz que as declarações do presidente revelam um ''quadro de insanidade das mais absolutas".

Realmente, Bolsonaro vem espantando meio mundo, até quem torce por ele, com declarações estapafúrdias e sem a menor necessidade de sair da boca de um presidente da República. 

Isso, no entanto, não quer dizer que tenhamos que esquecer que Miguel Reale Jr. é um tucanão de carteirinha, sócio remido do PSDB de FHC e outros descalabros políticos nacionais. 

E, comme d'habitude, essa sua manifestação foi uma porta de entrada para os aproveitadores de sempre: pela declaração já se formou uma Realedade: já se amontoaram na maior agilidade o PT, Psol, Rede, PCdoB e PSDB, com a nobre e patriótica missão de ''tentar libertar o Brasil do neofascismo representado por Jair Bolsonaro''.

Isso não espanta ninguém. Mas bem que o Bolsonaro poderia já ter deixado de lado o seu jeito Magda de ser. Cala a bolca, Bolsonaro. Cala. E governa, pô!

Nenhum comentário:

Postar um comentário