4 de jul. de 2019

PONTOS A PONDERAR

01.
ANARQUISTA, GRAÇAS A DEUS

Acho que só a anarquia pode salvar o Brasil da corrupção. Só eu sei o quanto eu sou um anarquista. Mas tomo a liberdade de pedir-lhes que não me chamem de anarquista... É só para não magoar os estúpidos governados. Vão me acusar de incentivar o bullying contra a sociedade inocente.

02.
FEMININO/MASCULINO
A política não é corrupta; o político é.

03.
ARTIMANHA
Já se foi o tempo em que a política era a ciência da corrupção. Agora aqui no Brasil, a política é a arte da corrupção... 

04.
DES/ORIENTAÇÃO
Depois que a alma mais honesta desse país subiu a rampa do Planalto, a tal diversidade virou adversidade.

05.

VAMOS COMBINAR
Capitalismo é a desigualdade na distribuição das riquezas; socialismo é a igualdade na distribuição das pobrezas.

06.
ESTADO DEMOCRÁTICO
Se há alguma coisa que me cause frouxos de riso, essa coisa é ouvir um desses proprietários indébitos do nosso país falando em ''Estado democrático de direito''... Quero ouvi-los falando é em ''Estado democrático de troca de ideias''.

07.
INDA QUE MAL PERGUNTE...
Se todo o poder emana do povo, de onde foi que surgiu o Supremo Tribunal Federal?!?

08.
RELEMBRANÇA, OU: O TEMPO VOA

Não se esqueça: lembre-se do delator premiado já fora-de-moda, doleiro Alberto Youssef... Em 10 de outubro de 2014, ele dava com a língua nos dentes: "Todo mundo sabia o que estava acontecendo." 

Só para que não digam que não falei de flores: Youssef espargiu essa perfumaria quando falava sobre as reuniões de políticos e dirigentes da Petrobras com discussões sobre obras e pagamentos de propinas.

Mas é assim essa nossa tendência de sermos tipo assim meio Bamerindus: o tempo passa; o tempo voa... E agente continua numa boa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário