4 de jul. de 2019

PONTOS A PONDERAR

01.
CADÊ O PACOTE?!?

Pois então que passe a valer a reforma previdenciária... Pronto, eis aí chegando lépido e fagueiro o Brasil pronto pra outra. 

Mas, a essas alturas, eu só queria saber onde foi que eles enfiaram o pacote anticrime... 

Não, nem me diga... Embora isso não estejas me cheirando muito bem, tenho sérias desconfianças de que estão tentando se limpar com ele... Perante a Lei, é claro.

02.
TOFFOLI FOI PROCURAR ACONCHEGO NO CONGRESSO NACIONAL

Vejam só essa manchete que circula nos veículos e meios de comunicação escritos, falados e virtualizados do Grupo Folha de S. Paulo: "Toffoli articula no Congresso ante investida contra Supremo". 

Que bonito, né não?!? O presidente do Supremo Tribunal Federal foi se enfiar de corpo e alma nos salões onde há mais suspeitos e investigados por metro quadrado no solo fértil dessa pátria amada, Brasil.

Quando esses processos chegarem ao STF, vai ser mais bonito ainda de se ver, a cara do suprassumo daquela Magna Corte, julgando com imparcialidade e enorme probidade, justamente essa ratatulha com a qual ele foi procurar aconchego. 

03.
E SE O EMPRESÁRIO FOSSE UM BISPO?!?

E então, durante um seminário sobre o mercado de gás em Aracaju, no Sergipe, na manhã desta quinta-feira, um empresário do setor de cerâmica cometeu suicídio com um tiro na cabeça. 

O drama se deu bem na frente do governador do estado, Belivaldo Chagas, e do Ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque.

O empresário Sadi Gitz levantou-se após a fala inicial do governador e depois de balbuciar algumas palavras, se matou. Ele era dono de uma fábrica de cerâmica que havia entrado em colapso, por causa do alto preço do gás.

Tá, chocante. Mas e se no evento, ao invés do ministro Bento Albuquerque estivesse o presidente Bolsonaro. E se o empresário fosse um Bispo?!? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário