5 de jul. de 2019

PONTOS A PONDERAR

01.
DOIS PONTOS...
01) O Governo estancou a sangria da corrupção na máquina pública; 02) os delatores mortadela-caviar mais não dizem pelo medo de virar presunto.

02.
O RESTO
Feito o carreto: a reforma previdenciária, enfim, será implantada. Agora, fica faltando reformar toda a herança maldita que os anos de PT no poder deixaram para o Brasil. Só isso.

03.
CUSTO EXORBITANTE
E quando virá a reforma do Custo-Brasil Político?!? Deputados, senadores ministros de tribunais de todas as instâncias, aspones de todos os padrões não podem custar mais do que cinco salários mínimos por mês. Grandes salários não podem ser garantia anticorrupção. Honestidade não pode ter preço.

04.
QUE SERÁ, SERÁ...
O que é mesmo que um Gilmuar, um Levianowski, um Toffoliandoeandando e seus similares fazem para receber o que recebem e custar o que custam para os cofres públicos?!? Se fecharem o Supremo hoje mesmo, o que será do Brasil amanhã?!?

05.
QUERIA SABER
Eu só queria saber quem foi que meteu na cabeça desse governo que a reforma da Previdência é a panaceia para a paz, a ordem e o progresso da pátria amada, Brasil. Se foi mesmo o Paulo Guedes, então quero saber a quem é mesmo que ele representa. 

06.
CALCULE SÓ...
Se, para garantir as Olimpíadas no Rio em 2016, Sérgio Cabral ''desembolsou'' - como se o dinheiro fosse dele e não do Rio de Janeiro - a bagatela de 2 milhões de dólares em propina, imagine o que a perdulária e dadivosa Dilmandioca Sapiens não ''distribuiu'' para realizar a Copa do Mundo no Brasil...

07.
BILHETINHO DE QUINTA
Quinta-feira é dia de bilhetinho no Brasil. Dessa vez quem soltou um bilhetinho para a imprensa foi a CBF. Ela garantiu a permanência de Tite no comando da Seleção Brasileira, mesmo que leve um Peru nas costas. Se para os gremistas o mundo é azul, para Renato Gaúcho o bilhete também é.

08.
PERERECA FINGIDA
Histérica, Gleisi - A Perereca Pálida - saltitava e gritava ontem em plenário que a reforma da Previdência era contra os aposentados. Fingia que não sabe estar sendo processada ''por roubar aposentados''. Perereca grita, coaxa, regouga... Mas Gleisi ladrava.

09.
LOUCA LOCAÇÃO
Desde 2017 pra cá, a União vem jogando fora mais de R$ 1 bilhão por ano em aluguéis de imóveis - salas, edifícios, prédios, galpões, arapucas... E, se isso já não fosse um escândalo, bastaria saber que tudo é feito sem licitação. Que loucura de locação!

10.
QUE PERIGO
Paulo Guedes, ministro da Economia foi saudado nesta quinta-feira, em São Paulo, aos gritos de “presidente”, pelo auditório lotado em evento para investidores. Que perigo!

11.
ENTREMENTES NA VENEZUELA...

A ONU constatou esta semana que o governo Maduro foi responsável por 80% das mortes em protestos na Venezuela. Que 80% que nada... Maduro é 100% responsável pela tragédia venezuelana. 

Não fosse ele, a Venezuela seria um dos países mais ricos e estáveis do Continente Americano, como de fato o foi até 1998, antes de ser assaltada e sobressaltada pelo escarro social chamado Hugo Chávez.

12.
O PAVOR
O que mais apavora os muito mais de 300 picaretas que habitam o Congresso Nacional é que, depois da reforma da Previdência, vem aí o pacote anticrime de Sérgio Moro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário