1 de jul. de 2019

MINHA COTA DE PRECONCEITO

Tá, vamos falar de quotas. Quotas sociais; quotas raciais... A população branca no Brasil é, segundo o último censo do IBGE, de 90.621.281 pessoas de todos os sexos; a população negra e parda é de 97.171.612 habitantes, também pessoas como todo mundo, pô! 

Quer dizer, no Brasil a minoria é branca. E, em assim sendo, os brancos podem querer quotas nas universidades. De minha parte tô nessa, sou fantasmagoricamente branco de nascença. Só, não tinha me dado conta direito, dos meus direitos...

Mas, vamos continuar falando de quotas... Segundo o mesmo IBGE e suas últimas constatações, somos 120 milhões de obesos no Brasil, dos quais 48 milhões são carecas.

Quer dizer, somos 48 milhões de carecas obesos(*), contra a maioria esmagadora de 162 milhões de brasileiros esbeltos e cabeludos. 

Resumo dessa ópera bufa: tô na minoria quero quota social para mim e para meus assemelhados: nas universidades, nos esportes, no cinema, nas artes, na cultura, na política, no salário e na casa própria, nosso sonho nossa vida...

RODAPÉ - (*) - ''Carecas obesos'' não são necessariamente trambolhos calvos; há obesos carecas charmosos... Mas isso já é pauta para outra quota social que estou pensando em transformar numa ONG sob auspícios das burras públicas. 

SCRIPTUM POSTAGEM - Minha porção milícia suprema hoje está insuportável. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário