2 de jul. de 2019

PONTOS A PONDERAR

01.
ENTREMENTES...

Enquanto a gente se distraía, o Congresso Nacional se fez de bobo e deixou caducar a Medida Provisória que acabou com a contribuição sindical obrigatória. 

A estrovenga que arrepia a Constituição e enriquece os mais perigosos pelegos desse país voltaria a vigorar, se Luís Roberto Barroso não estivesse de plantão. 

Ele apenas fez valer a lei, dando-lhe justiça: "Salvo se o trabalhador for sindicalizado, o Supremo decidiu, uma vez mais, dar concretude à garantia constitucional da livre associação sindical, de modo que ninguém é obrigado a filiar-se ao sindicato, previsto no inciso V do artigo 8º da Constituição". 

Depois de mais essa arapuca desarmada resta perguntar-se uma vez mais para o que é mesmo que servem esses deputados e senadores... É por isso que esse monumento aos podres poderes tem tristes e minguados 3% de aprovação popular.

02.
E O SITIO DE ATIBAIA?!?
Dá nos nervos a calmaria do TRF-4, em Porto Alegre, para pautar o julgamento de Lula no caso do sítio que não é dele, nem dos amigos dele é de Atibaia. O que é que impede esse tribunal de obsequiar Lula com mais uns 15 anos de cadeia?!? 

03.
DO LAR...
Lula, coitado, continua só e apaixonado. Uma coisa a gente percebe: ele só quer sair da doce vida de cárcere que vem levando há mais de um ano para... casar. Janja, agora lotada nos escritórios de Itaipu em Foz do Iguaçu, mal pode esperar.

04.
PÂNDEGO
E lá se vai hoje, uma vez mais, Sérgio Moro - o ícone do combate à corrupção nesse país, bater papo com os habitantes de um dos maiores valhacoutos de corruptos desse país. É a cola sacudindo o cachorro. O Brasil é mesmo pândego.

05.
A OUTRA FACE
Triste jornalismo de um país em que a honestidade virou moeda de troca por manchetes nas páginas de jornalões que estão nos estertores de seu antigo império de falsas verdades. Essa é a outra face da exatidão, clareza e concisão.

06.
LIBERDADE, LIBERDADE
Não poderia mesmo dar certo aqui no Brasil uma democracia em que a liberdade de credo, a liberdade de pensamento e a liberdade de expressão se transformaram pura e simplesmente em falsas verdades. Aqui, a mentira sai quando um governante respira. E o pior é que o brasileiro sabe que se estivesse no lugar dele também mentiria. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário